A história mais perto

A nova sala de exposição do Centro Pró-Memória coloca a trajetória pinheirense em destaque

25/08/2020 25/08/20

O Clube construiu uma nova sala de exposição permanente para o Centro Pró-Memória Hans Nobiling. O espaço, localizado na Sede Social, conta com 126 m², ar-condicionado para controle de temperatura e fachada de vidro e drywall, que integra os ambientes. 

A transferência da sala de exposição do Centro Desportivo para a Sede Social aproximará o associado do trabalho realizado pelo museu. “Todo o projeto seguiu a direção do Plano Diretor de Desenvolvimento e foi pensado para construir um local de visibilidade, em que o Centro Pró-Memória ficasse mais perto do associado e atraísse mais visitantes”, explica o Presidente Ivan Castaldi Filho.

No ano passado, a antiga sala do Centro Pró-Memória recebeu 14.557 pessoas, com uma média de 1.210 visitante por mês. Já a Biblioteca, localizada no mesmo espaço em que foi construída a nova sala de exposição, recebeu 56.187 pessoas, com uma média de 4.682 visitantes por mês.

Para inaugurar o novo local, foi montada uma exposição com uma seleção dos 30 mil itens do acervo do Centro Pró-Memória. 

FOTOS: CENTRO PRÓ-MEMÓRIA

Os arquivos, a administração e o atendimento a pesquisas de associados, atletas e funcionários permanecem em funcionamento no 1° andar do Centro Desportivo, e todo o acervo está disponível para consulta pelo site do Clube.