ALISON DOS SANTOS CONQUISTA ÍNDICE OLÍMPICO NOS 400M COM BARREIRAS
Depois de uma ausência nas pistas por quase 10 meses, o atleta do Pinheiros, Alison dos Santos, o Piu, conquistou no dia 21 de julho, em Mônaco, o índice olímpico nos 400m com barreiras, sua especialidade. Ele terminou em segundo lugar na prova do meeting da Diamond League, principal do circuito de competições da World Athletics. Alison já havia conquistado o terceiro lugar nos 400m, garantido vaga no Mundial e na Olimpíada.
Foi a estreia dele na prova em que é especialista. Devido à cirurgia e ainda em recuperação, sentiu uma certa dificuldade para terminar a prova, mas fez o tempo de 47.66, ficando atrás apenas do norueguês Karsten Warhohm, recordista da prova, que fez o tempo de 46.51.
Além do índice para as Olimpíadas de Paris, no próximo ano, Piu conseguiu também vaga no Campeonato Mundial, que será disputado em Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto. Agora, o recordista sul-americano dos 400m com barreiras (46.29), vai para a Turquia, onde dará sequência à preparação para o Campeonato Mundial.

Piu se recupera de lesão e tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris
ATLETA DO PINHEIROS GARANTE SUA TERCEIRA MEDALHA DE OURO EM CAMPEONATO MUNDIAL
O pernambucano e atleta do Pinheiros Petrúcio Ferreira continua brilhando no Atletismo. No dia 17 de julho, o velocista e atual recordista mundial (10s29) fez o tempo de 10s37 nos 100 metros T47 e conquistou o tricampeonato mundial da prova disputada em Paris.

Petrúcio é tricampeão mundial em Paris
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO