Badminton

31/03/2023 31/03/23

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES

Em março, a equipe de Badminton esteve em Toledo, no Paraná, para a disputa da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição contou com 412 atletas de 54 clubes do Brasil, que disputaram 627 jogos. O Clube foi representado pelos atletas Caio Silva, Eduardo Pierini, Francisco Brandão, Luca Galhanone, Mateus Cutti, Natalya Geisler, Pedro Pulcinelli, Sofia Alonso e Vivian Iha, comandados pelo treinador Rafael Lajusticia.

A equipe pinheirense conquistou seis finais e terminou a disputa com oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Os bronzes vieram com Mateus Cutti, na Dupla Masculina Principal, com Alisson Vasconcellos, e com Luca Galhanone, na Dupla Masculina Sub-19, junto de Gabriel Porto. Essa foi a primeira medalha nacional de Luca.

A segunda colocação foi conquistada por Mateus Cutti, na Simples Masculina Principal; Natalya Geisler, na Simples Feminina Principal B; Eduardo Pierini, na Dupla Masculina Sub- 19, com José Munhoz (SESI); e por Vivian, na Simples Feminina Sub-15. Vivian também obteve as duas medalhas de ouro da equipe pinheirense, na Dupla Feminina Sub-15, em parceria com Yasmin Nascimento, e na Dupla Mista Sub-17B, com Fhelipe Santos.

Luca Galhanone, Pedro Pulcinelli, Mateus Cutti, Eduardo Pierini, Rafael Lajusticia, Vivian Iha, Caio Silva, Sofia Alonso, Natalya Geisler e Francisco Brandão

CAMPEONATO REGIONAL

Em fevereiro, a equipe pinheirense esteve presente no 1º Campeonato Regional, que vale vagas para a disputa do Campeonato Estadual. Essa competição é uma porta de entrada para novos jogadores e também para aqueles que vão mudar de categoria. Representaram o ECP os atletas Luca Galhanone, Fernando Ramos, Pedro Pulcinelli, César Bianchi e os novatos André Metzger, Júlia Roxo e Miguel Petti. Todos fizeram grandes jogos, e o Clube terminou a partida com três vagas para a disputa de simples no Estadual, com Luca Galhanone na categoria Adulto, Pedro Pulcinelli na Sub-17 e Julia Roxo na Sub-15.

Francisca Lima, Julia Roxo, Luca Galhanone, Pedro Pahor e Pedro Pulcinelli

Financeiro

Isto é Pinheiros