Cineclube em casaCineclube em casa

Cineclube em casa

02/09/2020 02/09/20

O filme do mês continua sendo debatido virtualmente. O mediador do encontro, Luciano Ramos, grava um vídeo com comentários sobre a produção cinematográfica, que depois é disponibilizado aos participantes nas redes sociais do Clube. A partir disso, os associados podem enviar questões que inspiram o próximo vídeo. Em setembro, o filme é Jojo Rabbit, com direção de Taika Waititi.

Jojo Rabbit

GUERRA, DRAMA, COMÉDIA/EUA/2020/1H48/14 ANOS 
Direção: Taika Waititi
Com Griffin Davis, Thomasin McKenzie e Scarlett Johansson
Disponível: iTunes, Now e Google Play

VÍDEO DO MEDIADOR LUCIANO RAMOS

25 de setembro – Sexta
20h
Facebook: @ecpinheiros

Johannes Betzler, ou Jojo, é um jovem nazista de 10 anos que tem como amigo imaginário Adolf Hitler e sonha em participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista. Um dia, Jojo descobre que a mãe está escondendo uma judia no sótão de casa. Depois de tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde desenvolve empatia pela nova hóspede. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro em 2020.

O cineasta neozelandês Taika Waititi se baseou no livro O céu que nos oprime, de Christine Leunens, para fazer esse longa, em que ele mesmo interpreta Adolf Hitler. O Führer é retratado da maneira como o protagonista o vê em sua imaginação, aos 10 anos, e, ao longo da trama, o filme mostra como Jojo passa a repensar seu fanatismo e suas convicções quanto ao nazismo.


Envie perguntas ou comentários para o e-mail administracaocultural@ecp.org.br