Comemoração em dobro

Conheça as histórias dos associados que celebram o aniversário no mesmo dia da fundação do Clube

02/09/2020 02/09/20

Pinheirenses nascidos no dia 7 de setembro estão acostumados a dividir a comemoração com duas datas emblemáticas: a Independência do Brasil e a fundação do ECP. Mas o que poderia ser um problema acaba ganhando um gostinho ainda mais especial – afinal não é todo mundo que pode cantar parabéns em um feriado nacional e cercado de amigos na Pista de Atletismo. Veja algumas curiosidades dessa “concorrência” no dia do aniversário.

CERCADOS DE AMIGOS

Quem nasce no dia de um feriado nacional normalmente tem problemas para reunir os amigos e familiares para celebrar. Esse definitivamente não é o caso do associado João Biazzo Filho. O pinheirense conta que suas últimas comemorações têm acontecido de forma simples e muito prazerosa: cercado de amigos e jogando Beach Tennis no Complexo de Areia do Clube. A festa ainda ganha uma “esticadinha” no Bar do Tênis, onde os amigos e os familiares se reúnem para dar parabéns ao associado.

O aniversariante com o filho

DOCES RECORDAÇÕES

Tania Fernanda Prado Pereira percebeu cedo que comemorava seu aniversário no mesmo dia que o Clube. Aos nove anos recebeu uma medalha na apresentação dos alunos de Natação, e lá estava a data: 7 de setembro. A pinheirense conta que aproveita a programação dos Festejos do Clube para deixar seu mês ainda mais animado, e que no dia do aniversário convida alguns familiares para comemorar e depois vão para o Parquinho. Lá ela tem fortes recordações do avô, que era associado e estava sempre ali. Mesmo com o passar do tempo e a chegada dos novos membros na família, o ciclo se repete.

Duas lembranças dos parabéns de Tania Fernanda

TRADIÇÃO NO PARABÉNS

Comemorar mais um ano de vida no Clube já virou uma tradição para Pedro Ivo Costa Mendes, que descobriu que fazia aniversário no mesmo dia que o ECP ao ler, ainda novinho, uma placa informativa que havia no Clube. Os parabéns acontecem aqui desde a época em que o associado estudava no Jardim de Infância Tia Lucy, onde sempre estava com seus amigos, com direito a festinhas, brincadeiras e muito Futebol.

Pedro no Jardim de Infância

UM DESFILE PARA CHAMAR DE MEU

Para Christian Frederick Hempel Lima, comemorar seu aniversário já foi uma tarefa difícil, pois os amigos sempre estavam viajando por conta do feriado. Mas o associado aprendeu a unir o útil ao agradável e no último ano comemorou mais um ano de vida com os amigos na Prainha do Boliche. Para completar a comemoração, o pinheirense e o filho conseguiram a classificação e jogaram pelo ECP no Campeonato Pan-Americano de Esgrima em Cochabamba, na Bolívia. Ah, e como no Clube há o Desfile de Aniversário anual, Christian brinca que o evento é também em comemoração ao seu dia.

Christian, Luis Eduardo e Ademar