Não dê as costas para a saúde

A dor na lombar pode acometer qualquer pessoa – aprenda a preveni-la e, se for o caso, encontrar o melhor tratamento

20/08/2020 20/08/20

É difícil encontrar alguém que nunca teve dor nas costas, principalmente com a nova rotina de isolamento social. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sete em cada dez pessoas, ao longo da vida, vão sentir a chamada lombalgia. No Brasil, o problema é o segundo motivo que mais leva a consultas médicas, perdendo apenas para o resfriado.

A região lombar, localizada na parte inferior da coluna, é formada por vértebras que conectam tórax, cintura e pernas. Essa estrutura é o que nos permite executar a maioria dos movimentos, garantindo que possamos ficar em pé, levantar e andar.

Carregar peso em excesso, realizar atividade física de maneira incorreta ou abaixar o tronco com as pernas esticadas são só alguns exemplos da lista de erros que podem comprometer a saúde das costas.

O CLUBE CONTA COM PROFISSIONAIS CAPACITADOS CASO OS ASSOCIADOS APRESENTEM PROBLEMA NA LOMBAR (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O MELHOR É PREVENIR

Fazer alongamento, evitar ficar sentado ou em pé na mesma posição por muito tempo e utilizar colchões firmes são algumas maneiras de evitar o surgimento do problema. Mas, se a dor aparecer, há diversas formas de tratá-la. As técnicas baseiam-se em fortalecimento muscular, melhora da mecânica dos movimentos e orientações posturais. Em alguns casos, é necessário o uso de medicação. Para os pinheirenses que precisam corrigir a postura, o Clube oferece sessões de fisioterapia e RPG .

AGENDE UM HORÁRIO

Marque uma avaliação no Departamento Médico, que dispõe de profissionais altamente qualificados, com médico ortopedista e equipe de fisioterapia e RPG.

Segunda a sexta, 8h30 às 19h
Telefones: 3598-9775 ou 3598-9776