Palavra do Presidente da Diretoria

30/06/2023 30/06/23

E O PRIMEIRO MÊS SE PASSOU…

Depois de um mês como presidente, admiro cada vez mais meus antecessores. Cada qual no seu tempo contribuiu para que a grandeza deste imenso Clube chegasse a esse patamar. A eles, sempre minha admiração pelo trabalho e dedicação.

Durante esses primeiros dias na Presidência, gostaria de destacar a primeira parceria da gestão com a Fundação Visconde de Porto Seguro. Dr. Guilherme Domingues de Castro Reis (presidente do Conselho Deliberativo), Gilberto Maria Rossetti (diretor de área de Relações Institucionais) e eu recebemos o Dr. Marcos Bitelli (presidente) para trocas de informações institucionais e culturais, entre outros assuntos. Como o Colégio Porto Seguro e o Pinheiros são instituições com DNA alemão, e no próximo ano teremos os 200 anos de colonização alemã no Brasil, também estamos planejando eventos conjuntos.

No esporte, foi um mês mágico. Tivemos duas medalhas de bronze no Mundial de Judô. Nossos grandes atletas Baby e Bia voltaram de Doha, no Catar, com as únicas medalhas da seleção brasileira. A Natação deu um espetáculo de competência no Recife: além de conquistar diversos pódios no individual, sagrou-se campeã por equipes na pontuação geral. No Handebol, o Pinheiros sediou o Campeonato Sul-Centro Americano, masculino e feminino. Além de uma organização fantástica de nossos colaboradores, nossos atletas deram um verdadeiro show em quadra. Com o Ginásio Henrique Villaboin totalmente lotado, o time masculino deixou de ir à final no último minuto, por pequenos detalhes. Um heartbreak, como diriam os americanos. Mesmo assim, voltou no dia seguinte e ganhou o bronze com muito orgulho. O nosso feminino foi para a final e quase levou a todos ao infarto quando, nos últimos segundos do tempo normal, empatou a decisão e, na prorrogação, ganhou o bicampeonato.

Finais do Futebol Maior e Menor, encerramento da escolinha de Natação, o torneio Edgar Ozon de Judô, o evento Pais e Filhos do Judô, a troca de faixas do Karatê, torneios de Beach Tennis, de Vôlei Master Feminino (com mais de 300 atletas), o maior NBA Kids Camp do Brasil, entre diversos outros eventos que aconteceram neste primeiro mês.

Na Cultura, não dá para não citar a peça O Doente Imaginário, encenada por sócios. Sem dúvida deverá ganhar prêmios. Karaokê e Piano’s Bar sempre lotados. Apresentações de sábado à tarde com a pianista Betth Rippolli, repletas de associados. A Escolinha da Tia Lucy comemorou seus 78 anos e também tivemos a festa junina da Escolinha, no Salão de Festas, entre muitos outros eventos culturais e sociais realizados no Pinheiros.

Foi um mês intenso, de muito trabalho e satisfação. Obrigado a todos que ajudaram, e muito, neste novo desafio.