O ESPORTE E O ESTUDO
Nesta edição da Revista, estamos mostrando algumas histórias de associados que já trilharam e de outros que estão trilhando a maravilhosa combinação de esporte e estudo nos EUA.
Diversas universidades norte-americanas procuram atletas para competir por elas. Em 1987, tive a oportunidade de jogar em alto nível e estudar em alto nível também. Quando voltei ao Brasil, era um atleta que jogava melhor, mas, principalmente, me tornara um cidadão mais culto e educado que havia conquistado dois diplomas, sendo um de engenharia tecnológica. Com isso, abriram-se muitas portas para um caminho profissional mais promissor.
Agora, um dos meus objetivos como presidente do Pinheiros é fazer uma ponte entre os jovens associados atletas do ECP, de todas as modalidades, e a NCAA (National College Athletic Association), para que universidades norte-americanas conheçam nossos atletas. O primeiro passo foi dado. Estive em Memphis para o NCAA College Basketball Academy, onde se reúnem, por cinco dias seguidos, 400 dos melhores jogadores de Basquetebol do mundo, de até 19 anos, para mostrarem suas habilidades.
Líderes das universidades norte-americanas comparecem para observá-los. E, obviamente, para convidá-los para defender e estudar com bolsa de estudos. Uma experiência maravilhosa. A grandiosa Festa Junina também está na alma pinheirense. Nas páginas da Revista há uma amostra do cuidado com os detalhes que há nesse evento.
Com a preocupação em dar mais conforto aos sócios e convidados, já estamos planejando a festa no ano que vem, com mais espaços para mesas e algumas inovações. Nos esportes, o mês de julho foi fantástico para o Futebol de base, que mais uma vez excursionou pela Europa e América do Norte. Mais uma experiência extraordinária, onde os indivíduos aprendem não só a ser esportistas, mas também a conviver em grupo. Desde já agradeço aos pais pelos esforços financeiros em proporcionar esse momento único na vida dos seus filhos.
Como é do conhecimento de todos, no mês de agosto comemora-se o Dia dos Pais. Eu não poderia deixar de homenagear o meu. Por esse motivo, esta edição traz minha foto, no dia da minha posse como presidente da Diretoria, ao lado do meu pai, um homem simples, mas com uma grandiosidade imensa. Amem seus pais. Digam sempre o quanto eles são importantes nas suas vidas. Família é tudo! Um grande abraço a todos os pais pinheirenses!

