Palavra do Presidente da Diretoria

A vocação do ECP

18/08/2020 18/08/20

Tudo começou há 121 anos, quando Hans Nobiling, com a proposta de criar um clube para jogar Futebol com os amigos, fundou o Sport Club Germania.

O embrião do Esporte Clube Pinheiros já trazia no DNA a vocação para ser uma instituição voltada para a prática de esportes. Esse DNA se confirmou no decorrer de todos esses anos e o ECP se tornou uma potência esportiva. Respeitado e conhecido internacionalmente como um grande formador de atletas olímpicos e responsável por 10% das medalhas olímpicas que o País conquistou.

Histórias de sucesso e de superação são o que não faltam ao Clube. Homens e mulheres venceram desafios e tiveram a honra e a glória de poder olhar o mundo do lugar mais alto do pódio. Quantas lágrimas de alegria e de orgulho incontido foram derramadas nesses momentos únicos na vida de um atleta.

Mas, se essas histórias nos enchem de orgulho e de medalhas, não podemos nos esquecer que por trás de cada uma delas existem outras tantas que contribuíram para que essas linhas de sucesso fossem escritas e se tornassem parte indissociável do Clube.

Nessas outras linhas, repletas de histórias também, vamos encontrar aqueles que, mesmo não fazendo parte do esporte de maneira direta, muito contribuíram para o sucesso dele.

É a parte social que se desenvolveu de maneira sólida, permitindo que o ECP atendesse as demandas ligadas aos eventos culturais, sociais e educacionais que permeiam o dia a dia do associado.

Os diversos grupos de amigos que se formaram no Clube através de uma mesma distração, e que serviram para reforçar os laços de amizade.

Quem não gosta de sentar em uma mesa ao lado dos amigos e jogar conversa fora, se distrair no Carteado, na Sauna, nas discussões sobre vinhos, sobre a educação dos filhos, trocar receitas e confidências?

A área verde pinheirense, que oferece um “oásis” dentro da capital paulista, também contribui muito para essa acolhida. Melhor ainda ouvindo os pássaros que tanto se manifestam com o seu canto.

Essa é a grande vocação do ECP. Acolher pessoas que buscam no esporte um crescimento social e profissional ou que simplesmente querem se distrair com os amigos e familiares.

Ambos estão unidos, e esse é um grande orgulho que o Esporte Clube Pinheiros carrega dentro da sua mais que secular história.

RESPEITO,
TRANSPARÊNCIA
E EFICIÊNCIA.