Solidariedade on-line

Especialistas voluntários auxiliam funcionários em encontros virtuais

25/08/2020 25/08/20

As ações do Departamento de Assistência Social (DAS) não pararam nem durante a pandemia da Covid-19. O projeto Encontro de Gestantes, criado para auxiliar casais que serão pais, foi adaptado para respeitar o distanciamento social.

A atividade, que acontecia no espaço do DAS semestralmente, está sendo realizada virtualmente por videoconferência. “Foi a primeira experiência nesse formato, devido ao momento que vivemos, mas mesmo sendo à distância continuaremos com esse trabalho de levar informação profissional para os funcionários e proporcionar mais tranquilidade nesse período gestacional”, revela a presidente do DAS, Adriana Spinelli.

“Foi a primeira experiência nesse formato, devido ao momento que vivemos, mas mesmo sendo à distância continuaremos com esse trabalho de levar informação profissional para os funcionários e proporcionar mais tranquilidade nesse período gestacional”

ADRIANA SPINELLI

O Encontro de Gestantes conta com palestras para esclarecer e desfazer mitos que vão da gestação ao nascimento da criança. Os temas são tratados de forma simples por associados voluntários ou colaboradores do Clube. Fazem parte da equipe de palestrantes o Dra. Zsuzsanna Jármy Di Bella (obstetra), a Dra. Maria Luiza do Val (pediatra), a enfermeira obstetra Mirian Leal (especialista em amamentação), o Dr. Cezar Romão Martins (anestesista) e a Dra. Alix Maria Gregory Sawaya Castro (dentista).

Ao fim do encontro, os participantes são presenteados com um enxoval com fraldas, produtos de higiene para o bebê e uma manta com casaquinho de tricô produzidos pelas voluntárias do DAS.