Se antes a área externa de um restaurante era vista como um anexo, hoje passou a ser um dos espaços mais privilegiados e procurados pelos frequentadores. Afinal, em tempos de pandemia, a segurança é item essencial para uma experiência gastronômica positiva.
Rodeado de área verde e com 10 pontos gastronômicos, o Clube oferece opções que vão desde o café da manhã até o jantar, e tudo pode ser contemplado em um cenário inspirador.
Para auxiliar os associados, listamos os locais em que é possível fazer uma “refeição arejada” e deliciosa.
Espaço Gastronômico Alameda
Inaugurado em 2018, o Alameda foi projetado para preservar e valorizar o patrimônio arbóreo que existe ao redor. A natureza que já prevalecia se incorporou às novas inserções da construção de dois andares, e o espaço externo da lanchonete se tornou uma atração desde o início. E foi justamente pensando em atender da melhor forma possível os associados que o Clube ampliou ainda mais as opções ao ar livre, modificando a parte superior para transformá-la em um ambiente ainda mais aconchegante e espaçoso.
9 Pinos
Apesar de a maioria dos assentos ficarem na parte interna, mesmo antes da pandemia a área de convivência externa, conhecida como Prainha do Boliche, era uma boa opção para o pinheirense que gosta de acompanhar o movimento ou marcar como ponto de encontro, já que fica próxima a vários ginásios e ao Campo de Futebol. O espaço costuma ter uma boa rotatividade durante todo o dia, mas vale ressaltar que, com a nova iluminação, um reforço na paisagem e a manutenção que recebeu no final do ano passado, chama ainda mais atenção e fica mais convidativo ao anoitecer.
O Ponto Restaurante
Com um variado e atrativo cardápio à la carte, o Ponto é, sem dúvida, a opção perfeita para quem procura unir uma boa refeição a um ambiente charmoso. Em sua varanda, com uma vista para apreciar a Alameda Principal, o mobiliário e a decoração foram planejados para trazer uma ótima experiência. Com a pandemia, a procura por mesas na parte externa cresceu ainda mais, principalmente no horário do almoço, quando o fluxo de clientes é maior.
Piscina Lanchonete
Para os frequentadores da piscina externa, ter uma lanchonete próxima que oferece desde lanches rápidos a refeições completas sempre foi um ponto positivo. E escolher uma mesa do lado de fora para fazer essas refeições apreciando a paisagem ganhou ainda mais sentido neste momento.
Deck da Piscina
Funcionando praticamente como um “anexo” da Piscina Lanchonete, o Deck é mais uma opção para os associados que optam por locais totalmente abertos, principalmente para os frequentadores da piscina. Além disso, o espaço fica aberto até mais tarde, ampliando, também, o horário de funcionamento da Piscina Lanchonete.
Praça da Toca
Completando as opções que ficam no entorno da piscina externa, os associados também ganharam uma nova “área de apoio” para a Piscina Lanchonete: a Praça da Toca. O espaço, que fica próximo a uma das saídas da Pista de Atletismo, foi reformado e agora conta com mesas, cadeiras e bancos. Vale ressaltar que, antes da inauguração, o piso foi impermeabilizado e um novo layout, que integra o mobiliário à área verde, foi desenvolvido.
Praça ECP (Tênis)
Com a realização das obras no edifício do Tênis, a lanchonete teve que interromper as atividades, e, para atender a demanda dos pinheirenses, foi criada a Praça ECP. No início, o local tinha como principal público os tenistas, mas, com a chegada de quiosques diversificados, passou a receber cada vez mais gente. Como o próprio nome diz, o clima de poder escolher entre várias opções de refeições rápidas e sentar-se para degustar numa praça de alimentação ao ar livre torna a experiência bastante agradável, inclusive durante a noite, com o reforço de uma iluminação especial.
Kame Kami
Conhecido por muitos como “restaurante do lago”, trata-se não só de uma opção para quem gosta de comida japonesa, mas também para quem aprecia uma bela paisagem. Mesmo na área interna é possível aproveitar a vista, já que o restaurante é todo de vidro, então encontrar o melhor lugar nunca foi um problema. Mas, assim como outros pontos, o Kame Kami também viu crescer ainda mais a procura pela área externa após a pandemia, e hoje cerca de 50% a 60% dos clientes preferem fazer sua refeição ao ar livre e, quando permanecem na parte interna, fazem questão das janelas abertas.
Tucumã Bar & Snooker
Com vista para uma das principais alamedas do Clube, a parte externa do Tucumã Snooker Bar é considerada uma área agradável e por isso sempre foi muito procurada por seus frequentadores. E hoje essa procura tem sido ainda maior: praticamente todos os associados preferem o espaço, também por ser bem arejado. O local costuma ser mais frequentado principalmente entre o final da tarde e o início da noite. O deck do bar também ganhou uma reforma que, além de trazer mais segurança, deixou a iluminação ainda mais aconchegante.