Arthur Nory,  da Ginástica Artística, é o convidado do podcast ECP na rede

Arthur Nory, da Ginástica Artística, é o convidado do podcast ECP na rede

26/12/2024 26/12/24

Ele é um fenômeno do esporte brasileiro, em que a cada década aparece um em suas distintas modalidades. Arthur Nory Oyakawa Mariano, ou apenas Nory, como é mais conhecido, veio ao mundo para a Ginástica Artística. Por influência da família, tentou o Judô, mas, ao ver Daiane dos Santos em ação, logo viu que ali estava o seu futuro. E não estava enganado. O medalhista olímpico, pan-americano e mundial conta um pouco de suas metas para 2025.

Nory foi o convidado do mês no podcast ECP na Rede. E foi um show de declarações que poucas vezes ele falou. Por quase uma hora, o ginasta pinheirense falou dos seus planos em mais um ciclo olímpico: Los Angeles 2028 é a meta.

Com o humor de um campeão, Nory falou das suas frustrações como atleta da Ginástica, bem como os momentos únicos como ser medalhista na Olimpíada do Rio de Janeiro. O ginasta do Azul e Preto adianta, na entrevista ao associado Dudu Vianna e concedida ao jornalista Juarez Araújo, que vai estar voando em Los Angeles, não só com mais experiência, e quer buscar a vaga também por equipe.

Ele só tem um receio: não enfrentar nenhuma lesão durante o ciclo.

FOTO: GABRIELLA GARBIM/ECP

Radar