Atividade no combate à pós-covid

Cresce a busca por programas
de exercícios de reabilitação pós infecção pelo coronavírus

23/02/2022 23/02/22

Segundo estudos, pessoas infectadas pelo coronavírus podem levar até sete meses para ter a recuperação plena da saúde. Conhecidas como pós-Covid, uma síndrome caracterizada por diversos sinais e sintomas em vários sistemas fisiológicos, as complicações estão levando muitas pessoas a praticar alguma atividade física.

Vale ressaltar que antes de retomar ou começar a rotina fitness é importante fazer uma avaliação médica. Pensando na melhor forma de auxiliar os associados no pós-Covid, o Programa Esporte e Saúde oferece um planejamento de treinos que atende às necessidades de cada indivíduo, aprimorando a performance física e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida.

Para participar da atividade pinheirense, é necessário se inscrever na Central de Atendimento e agendar uma consulta com a cardiologista Dra. Kathia Helena Takiuti e com as nutricionistas Renata Quaresma Pahlsson e Iris Emanueli Segura.

Com duração de uma hora, as aulas são realizadas de segunda a sexta no prédio do antigo Fitness e na Pista de Atletismo.

Benefícios de uma rotina de atividades físicas

Segundo estudo de Philips e Cols (2020), o exercício físico é necessário a todas as pessoas, independentemente da faixa etária, para:

1.

Superar a falta de condicionamento físico.

2.

Melhorar a função pulmonar e quaisquer outras complicações neuromusculares.

3.

Restabelecer a autonomia do paciente em atividades importantes.

4. 

Transmitir informações psicológicas para oferecer terapia cognitiva comportamental, terapia de aceitação e comprometimento e outras formas de ajudar os pacientes com possíveis sequelas.

FOTOS: UNSPLASH

Financeiro