Atletismo

Atletismo

04/03/2024 04/03/24

ATLETA DO PINHEIROS, PETRÚCIO FERREIRA ENTRA PARA O LIVRO DOS RECORDES

O atual bicampeão paralímpico e recordista mundial (T47) conquistou mais um feito em sua brilhante carreira no Atletismo. Sua marca nos 100 metros, de 10s29, entrou para o livro dos recordes, o Guiness World Records (GWR).

Também atual campeão pan-americano, título conquistado no ano passado, em Santiago, Petrúcio é uma das esperanças brasileiras na Paralimpíada. O atleta do ECP, que bateu seu próprio recorde na prova — era de 10s42, quebrado em 2022 —, entrou no Livro dos Recordes por ficar a apenas 0s71 da marca do fenômeno jamaicano Usain Bolt (9s51), alcançado no Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009.

Treinando em João Pessoa, na Paraíba, onde nasceu, Petrúcio comemora suas conquistas com o chapéu de cangaceiro e vai em busca da terceira medalha olímpica. Ele foi vencedor em 2016, no Rio, e repetiu o ouro em Tóquio, em 2021.

“Hoje sou um Petrúcio mais experiente, mais cabeça. Estou focado nos treinamentos em João Pessoa e espero conseguir os resultados nas competições de que vou participar, inclusive em Paris”, disse o atleta do Azul e Preto.

A categoria de Petrúcio, T47, é destinada a atletas com deficiência nos membros superiores. Ele perdeu a mão esquerda em uma máquina de moer capim quando tinha dois anos, em sua cidade natal, São José do Brejo do Cruz, Paraíba. Antes do Atletismo, queria ser jogador de Futebol.

FOTOS: DIVULGAÇÃO