Badminton

10/11/2023 10/11/23

CAMPEONATO ESTADUAL

Ocorreu, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, em Mogi das Cruzes, a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton. O evento contou com a participação de 18 times de São Paulo, entre eles os atletas pinheirenses. Representaram o ECP os esportistas Aline Brasil, Andrea Wunderlich (em sua estreia como federada), Caio Silva, Eduardo Pierini, Fábio Moreira, Fernando Ramos, Gabriel Nery, Gabriela Lepera, Henrique Mendonça, Julia Roxo, Mateus Cutti, Otávio Vasques, Pedro Pulcinelli, Renato Campi, Vivian Iha e Waleson Vinicios dos Santos. Os treinadores Rafael Lajusticia, Paulo Nunes e Pedro Pahor acompanharam os pinheirenses. 

A competição teve um alto nível técnico e o Clube conquistou o recorde de medalhas na temporada, somando 17, uma a mais do que na 3ª Etapa, sediada no Pinheiros. Foram, no total, três ouros, quatro pratas e 10 bronzes.

O 3º lugar foi conquistado por Mateus Cutti, na Simples Masculina A Especial; Waleson Vinicios dos Santos e Caio Silva, na Dupla Masculina A especial; Gabriel Nery, na Simples Masculina B; Eduardo Pierini, também na Simples Masculina B; Aline Brasil, na Simples Feminina C; Gabriela Lepera, com Sayuri Furusho, do Bunka São Caetano, na Dupla Feminina Sub-17; Miguel Petti, com Joaquim Munhoz (SESI), na Dupla Masculina Sub-13; Henrique Castro e Pedro Pulcinelli, na Dupla Masculina Sub-19; e duas medalhas de Julia Roxo, a inédita na Simples Feminina Sub-15 e outra na Dupla Mista Sub-15, com Felipe Caramico, do Paulistano.

O 2º lugar foi obtido por Eduardo Pierini, em parceria com José Vitor Munhoz (SESI), na Dupla Masculina A, Mateus Cutti, com Arthur Pomoceno (Paulistano), na Dupla Masculina A Especial; Vivian Iha, na Simples Feminina B; e Pedro Pulcinelli, com Sayuri Furusho, na Dupla Mista Sub-19. Por fim, os três ouros foram de Waleson Vinicios dos Santos, na Simples Masculino A; dele e de Vivian Iha na Dupla Mista A e de Gabriel Nery e Otávio Vasques, na Dupla Masculina B.

Equipe de Badminton do ECP


CIRCUITO NACIONAL 

A 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, também chamada de Top 16, por ser restrita aos atletas do topo do ranking nacional, foi disputada em setembro, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Representaram o Clube os atletas Caio Henrique da Silva, Eduardo Pierini, Natalya Geisler, Mateus Cutti, Vivian Iha e Waleson Vinicios do Santos, comandados pelo treinador Rafael Lajusticia.

Os pinheirenses retornaram com nove medalhas, sendo
duas de ouro, duas de prata e seis de bronze, superando as seis conquistadas na etapa do ano passado, realizada em Teresina, Piauí.

Vivian Iha novamente voltou com três medalhas, resultado de 10 vitórias e apenas uma derrota, que lhe garantiram o ouro na Dupla Feminina Sub-15, com a carioca Yasmin Kethllen de Abreu do Nascimento, da equipe Miratus, e na Dupla Mista Sub-17, com Fhelipe Lennon Santos, do Joca Claudino, de Teresina, Piauí. A derrota acabou a deixando com a prata na Simples Feminina Sub-15, resultado também alcançado por Waleson Vinicios do Santos, com Marcos Ryan Sousa, do Joca Claudino, na Dupla Masculina, com grandes exibições.

As terceiras colocações vieram com Mateus Cutti, na Dupla Masculina com Alisson Vasconcellos, de Toledo; Waleson Vinicios do Santos, com Sayane Regina Lima, do Joca Claudino, na Dupla Mista; Eduardo Pierini, na Dupla Masculina Sub-19 com José Vitor Munhoz, do SESI; Caio Henrique da Silva, em sua primeira medalha na Simples Masculina em nacionais; e com Natalya Geisler, que, em recuperação de lesão no joelho, voltou com o bronze na Simples Feminina e na Dupla Feminina com Natalia de Lima, de Toledo.

Rafael Lajusticia, Caio Silva, Natalya Geisler, Vivian Iha, Eduardo Pierini, Waleson Vinicios dos Santos e Mateus Cutti

FOTOS: DIVULGAÇÃO