Badminton

21/08/2024 21/08/24

PAN-AMERICANO JÚNIOR 

Em julho aconteceu em Aguascalientes, no México, a 32a edição do Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton. O evento reúne os melhores jogadores da América nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, totalizando 323 participantes de 13 países diferentes.

Como tem sido tradição nos últimos oito anos, os atletas do Pinheiros mais uma vez se classificaram para essa competição: Eduardo Pierini e Vivian Nanami Iha participaram tanto da disputa por equipes quanto da disputa individual. Junto à seleção brasileira, terminaram em 40 lugar, após perder para o México por 3 jogos a 2.

Na disputa individual, Vivian alcançou as oitavas de final no simples feminino, as quartas de final na dupla feminina e na dupla mista Sub-17. Eduardo chegou até as oitavas de final na dupla masculina Sub-19.

Eduardo Pierini e Vivian Iha


3ª ETAPA ESTADUAL

Em junho, a equipe pinheirense esteve presente no Centro de Treinamento de Badminton de São Bernardo do Campo para a disputa da 3a Etapa do Campeonato Estadual de Badminton. Representaram as cores azul e preto os atletas Aline Brasil, Eduardo Pierini, Fabio Moreira, Gabriela Lepera, Henrique Castro, Júlia Roxo, Mateus Cutti, Otávio Vasques, Renato G. Campi, Vivian Iha e Welton Menezes, comandados pelos treinadores Rafael Lajusticia e Fran Lima.

Os esportistas se juntaram a outros 240 atletas, de 29 diferentes equipes, na briga pelas medalhas, e terminaram com dois ouros, 3 pratas e 7 bronzes, totalizando 12 pódios. Os ouros vieram com Vivian Iha, na Dupla Feminina A, a e com Gabriela Lepera, na Simples Feminina Sub-19. As pratas foram conquistas Welton Menezes, na Simples Masculina A especial, por Welton e Mateus Cutti, na Dupla Masculina A especial, e por Vivian na Simples Feminina A.

As terceiras colocações vieram com Mateus na Simples Masculina A especial; Otávio Vasques na Simples Masculina B; Aline Brasil e Renato Campi na Dupla Mista C; Eduardo Pierini na Dupla Masculina A; Fabio Moreira na Simples Masculina C; e com Julia Roxo, na Simples Feminina Sub-15 e na Dupla Feminina Sub-15.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Jogos paralímpicos de Paris 2024