O ano está terminando, e é hora de relembrar (e indicar) as melhores séries de 2021, que entreteram o público com cenas memoráveis e discutiram temas importantes. Conheça as produções que fizeram alarde nesses 12 meses e ainda vão conquistar o coração dos espectadores por muito tempo.
Round 6 (Squid Game)
Considerada a série de maior sucesso da Netflix (até hoje foi assistida por 11 milhões de contas globais), a produção mostra a história de cidadãos com problemas financeiros que são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência, competindo por um prêmio em dinheiro.
Disponível na Netflix. Trailer
Cidade Invisível
Criada por Carlos Saldanha e estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, essa série de fantasia se tornou um sucesso na Netflix, chegando ao top 10 de mais de 40 países. Isso é um grande feito, uma vez que o assunto abordado é muito específico: o folclore nacional. Na tela, aparecem Saci-Pererê, Iara e Curupira, entre outras entidades mitológicas brasileiras.
Disponível na Netflix
Dom
A série conta a história real do criminoso brasileiro Pedro Dom, chefe de uma quadrilha especializada em assaltar residências de luxo no Rio de Janeiro, e de seu pai, o policial Victor Lomba. Em oito episódios, a produção bateu recorde de público no fim de semana de lançamento no Brasil e é a produção internacional original da Amazon mais vista no mundo.
Disponível no Amazon Prime Video
Invincible
Essa série animada norte-americana, destinada ao público adulto, é baseada no personagem Mark Grayson, da revista em quadrinhos homônima, criada por Robert Kirkman (o criador de The Walking Dead). Em oito episódios de, em média, 40 minutos (duração atípica para um desenho), a produção conquistou muitos fãs e já está com a segunda e a terceira temporadas confirmadas.
Disponível no Amazon Prime Video
Ginny & Georgia
Logo no lançamento, em março de 2021, essa série escalou o ranking de mais vistas da Netflix – segundo dados da empresa, 52 milhões de assinantes assistiram à primeira temporada em 28 dias no ar. A comédia dramática, criada por Sara Lampert, conta a história da uma mãe solteira, Georgia, lidando com os desafios de criar a filha adolescente Ginny e o filho Austin.
Disponível na Netflix
Lupin
A história de Assane Diop, interpretado por Omar Sy, foi assistida por 76 milhões de assinantes da Netflix nos primeiros 28 dias de lançamento e se tornou a primeira série francesa a entrar no top 10 da empresa nos EUA. O protagonista busca vingar o pai, acusado injustamente, e se inspira no famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa, conhecido como Robin Hood da Belle Époque.
Disponível na Netflix
Maid
Uma das séries mais elogiadas do fim do ano, Maid conta a história de Alex, uma mulher que deixa para trás o relacionamento abusivo com o marido, Sean, e começa a trabalhar como empregada doméstica para sustentar a filha de dois anos, Maddy. A trama é baseada no livro Superação: Trabalho duro, salário baixo e o dever de uma mãe solo, de Stephanie Land.
Disponível na Netflix
Manhãs de Setembro
Estrelada pela cantora e compositora Liniker, a série conta a história de Cassandra, uma mulher trans e negra que, de dia, trabalha como motogirl de aplicativo em São Paulo e, à noite, faz covers de Vanusa em uma boate. A produção conquistou o público trazendo temas da atualidade, como a representatividade negra e LGBTQUIA+. A segunda temporada já foi confirmada.
Disponível no Amazon Prime Video
Mare of Easttown
A detetive Mare Sheehan decide investigar o assassinato de uma mulher na pequena cidade da Pensilvânia enquanto lida com problemas pessoais. O sucesso desse drama policial foi tanto que Kate Winslet, intérprete da protagonista, venceu o Emmy na categoria Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV.
Disponível na HBO Max
The Underground Railroad
Dirigida por Barry Jenkins, a série utiliza o realismo fantástico para contar a história de Cora, mulher que foge do sul escravocrata rumo ao norte dos Estados Unidos. Baseada no livro de Colson Whitehead, vencedor do prêmio Pulitzer (2017), a produção conquistou o público, com índice de aprovação de 95%.
Disponível no Amazon Prime Video