Clube cada vez mais tecnológico

Clube cada vez mais tecnológico

A partir deste mês, os associados passam a receber os boletos exclusivamente nos meios digitais

29/08/2025 29/08/25

ECP avançou mais um passo rumo à sustentabilidade e à modernização dos seus serviços. A partir de setembro de 2025, todos os boletos de cobrança do Clube passarão a ser enviados exclusivamente por meios digitais — e-mail, WhatsApp ou Portal do Associado —, encerrando o serviço via Correios. 

A transição elimina o uso de papel e contribui para a redução de resíduos e emissão de carbono no processo de entrega. Além disso, a mudança oferece mais segurança e agilidade: o boleto não será mais extraviado ou manuseado por terceiros, e o associado pode acessá-lo a qualquer momento, com poucos cliques.

O documento financeiro será enviado para o e-mail do cadastro. Por isso, é importante acessar o Portal de Serviços ou o WhatsApp Oficial do Clube, comparecer à Central de Atendimento ou telefonar para o número (11) 3598-9700 para informar o endereço eletrônico atualizado.

Caso o boleto não esteja na caixa de entrada, verifique se o mesmo está bloqueado, na caixa de spam ou lixo eletrônico. Adicione nosso endereço naoresponder@pinheiros.org.br  aos seus contatos para garantir que você receba nossas comunicações futuras. Além disso, é possível buscar a segunda via nos canais de comunicação do Clube. 

É importante, também, verificar se o boleto é de uma fonte segura, confirmando os dados no documento, como seu nome e matrícula, valor e data de vencimento, assim como os dados do banco e cedente:

Código do banco emissor: 237-2 Bradesco
Nome: Esporte Clube Pinheiros
Agência/código do cedente: 0504-5/0017776-8

Se encontrar alguma divergência, não conclua o pagamento. 

O Clube está trabalhando em sua transformação digital, com reestruturação dos canais digitais, redução das divulgações físicas e impressão da Revista Pinheiros. As ações serão divulgadas continuamente.

FOTO: FREEPIK