A Diretoria do Esporte Clube Pinheiros recebeu, no dia 14 de novembro, no Poliesportivo Henrique Villaboim, grande parte dos atletas que defenderam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ainda na ocasião aconteceu uma coletiva de imprensa com a presença de jornalistas esportivos e de vários atletas que brilharam em solo chileno. Medalhistas de ouro como Arthur Nory, da Ginástica Artística, Larissa Pimenta e Alexia Nascimento, do Judô, e os triatletas Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold foram alguns dos homenageados.
Presidente do ECP, Carlos Alexandre Brazolin, agradece atletas e técnicos pela brilhante atuação no Pan-Americano
Os 48 atletas pinheirenses conquistaram 17 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, inclusive dois argentinos que atuam no Polo Aquático do Clube e ganharam o bronze — Tomás Galimberti e Esteban Corsi —, além de Fabrício Freitas, do Badminton, que está em processo de transferência para o Pinheiros e foi prata por equipes no Chile.
Nory, João Gomes e Rafael Silva são os três atletas com mais anos defendendo as cores do Pinheiros e, consequentemente, medalhistas olímpicos e Pan-Americanos. Eles agradeceram o apoio que o Clube oferece para o seu alto rendimento.
Após a coletiva, atletas, dirigentes, técnicos e jornalistas participaram de um almoço no Restaurante Fresto.
ECP no Pan 23: 52 medalhas*
Podcast exibido no site globo.com os três medalhistas no Pan: Miguel Hidalgo, do Triathlon, Arthur Nory, da Ginástica Artística, e Beatriz Souza, do Judô https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/rumo-ao-podio
Leia matéria completa em www.ecp.org.br
FOTOS: RICARDO BUFOLIN