Muitas pessoas devem ter se deparado pelo Clube com o Wilson Araujo Abreu, o Billy. Estiloso e simpático, ele atrai olhares por onde passa. Mesmo em dias frios e chuvosos, seu traje inclui um elegante terno e um charmoso chapéu panamá. Tudo branco!
Ao contrário do que muitos pensam, não se trata simplesmente de um look diferente, e sim de uma recomendação médica.
“Há 20 anos, tive um sangramento na pele do rosto e, após consultar um especialista e fazer vários exames, foi diagnosticado que eu apresentava uma repulsa à vitamina D solar”, conta Billy, que tem ascendência alemã. “Assim, o médico me orientou a usar somente roupas brancas, que absorvem menos calor e refletem a luz mais facilmente”, completa.
Billy se formou em jornalismo e atuou como repórter aos 18 anos. Trabalhou na Folha de São Paulo e entrevistou a atriz Tônia Carrero, além do então governador de Minas Gerais Milton Campos, entre outras celebridades. Suas histórias de vida e de profissão rendem horas de um agradável bate-papo.
Os estudos sempre foram um de seus maiores prazeres. Em busca de novos horizontes, decidiu fazer faculdade de direito e se formou como advogado, profissão que exerce até hoje.
Desde que se tornou associado, há mais de 30 anos, frequenta o Pinheiros quase diariamente e não se cansa de elogiar o Clube e a administração.
“Tive cinco filhos e não podia encontrar lugar melhor para trazer a criançada para se divertir. Adoro o Clube, é o melhor lugar do mundo. Aqui tenho muita liberdade, me sinto muito feliz”, finaliza.
Billy, sentado no hall da Sede Social, contempla diariamente a beleza e a movimentação do Clube
FOTOS: GABRIELLA GARBIM