JUDÔ CERTIFICADO
Os judocas pinheirenses Rafael Silva, Beatriz Souza e Larissa Pimenta receberam certificados no Encontro Nacional de Kodanshas, na sede da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Baby ganhou o Kodansha, título que representa a graduação específica da modalidade dedicada ao empenho, prática do Judô e a trajetória do atleta. Isso significa que o medalhista olímpico chegou ao 6º Dan e passará a usar a faixa vermelha e branca no quimono. Já as judocas Bia Souza, medalhista de ouro (individual) e bronze (por equipes), e Larissa Pimenta, com dois bronzes (individual e por equipes) nos Jogos Olímpicos de Paris, subiram uma categoria e receberam o certificado de 3º Dan da CBJ.

Judocas pinheirenses recebem certificados da CBJ
Fotos: Lara Monsores/CBJ
EXPO PARALÍMPICO

Petrúcio Ferreira na Expo Paralímpico
Foto: Gustavo Miranda/ECP
Uma nova marca passou a fazer parte do Centro Desportivo do ECP: a Bayard. Com quase sete décadas de expertise, a loja traz consigo uma tradição de excelência, oferecendo roupas que aliam conforto, sofisticação e a praticidade que o estilo de vida esportivo exige. Mais do que um simples ponto de venda, a nova unidade no Clube é uma extensão do compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos associados. A inauguração está prevista para dezembro. “A nossa loja vai oferecer um ambiente exclusivo, com peças que unem conforto, estilo e praticidade, perfeitas para quem
vive a energia do esporte todos os dias”, comentou
Roberto Zimmermann, diretor da Bayard.
CLUBE GANHA ACERVO HISTÓRICO
O Centro Pró-Memória ficou ainda mais rico. É que o jornalista João Rehder, filho de João Rehder Neto (é assim mesmo, o pai leva o Neto no nome), doou todo o acervo do campeão do Atletismo da década de 1930, quando ainda defendia o então Sport Club Germania. Recortes de jornais, troféus, medalhas e até um agasalho foram alguns dos itens doados da história do Atletismo brasileiro ao ECP. “Não poderia fazer outra coisa a não ser doar para o Pinheiros”, disse João Rehder, filho do recordista sul-americano do salto triplo e salto extensão.
NOVOS PATROCÍNIOS
O ECP firmou mais duas parcerias: com a UniCesumar e com o Speedo Multisport. A universidade passou a ser a nova patrocinadora da equipe feminina de Vôlei e vai ampliar o acesso à educação de qualidade. Já a Speedo vai fortalecer ainda mais as modalidades Natação Competitiva e Saltos Ornamentais.
KAKÁ VISITA O ECP

O ex-jogador de Futebol — eleito melhor atleta em 2007 pela FIFA — participou do jogo festivo de final de ano entre pais e filhos que o Clube organiza anualmente, ao lado de seu filho Luca, atleta pinheirense da base. Além da partida festiva, o ex-jogador e ídolo do São Paulo e da seleção brasileira aproveitou para acompanhar a final entre Pinheiros e Hebraica pelo Campeonato Paulista Interclubes Sub-10. Kaká mostrou ser pé quente, e o Pinheiros venceu o 45º campeonato por 4×1.
FOTO: MATHEUS ROUSHINOL/ECP
CLÍNICA DE VÔLEI DE PRAIA
O evento foi ministrado pela dupla Carol Solberg e Bárbara Seixas, para cinquenta associados, que aprenderam mais sobre a modalidade. As atletas compartilharam orientações sobre como se inicia a fase dos treinamentos, com alongamento, depois as trocas de bolas com levantamento e movimento ofensivo. Todos participaram de uma forma muito descontraída, ganharam autógrafos das jogadoras e tiraram fotos. O evento contou com a presença do presidente da Diretoria, Carlinhos Brazolin, e do presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Domingues de Castro Reis, além das diretoras Cris Araújo e Cássia Perim, responsáveis pela organização da clínica.

Pinheirenses aprendem sobre o esporte com a dupla
FOTO: MARCELO PRAIS/ECP
VITÓRIA NA ESGRIMA

Pietra Brazolin é destaque no Circuito Europeu Cadete
Os atletas pinheirenses estiveram na Europa
para fazer um intercâmbio e participar do Circuito Europeu Cadete, em Grenoble, na França. Pietra Brazolin,
Ana Beatriz Cavalieri, Naomi Ikuno e Bernardo Bicalho representaram
o Azul e Preto sob
a supervisão dos
técnicos Marcos Cardoso e Carol Anzolin.
Além de Grenoble, os esgrimistas também competiram em Copenhague, na
Dinamarca. O destaque
foi Pietra Brazolin,
que terminou em
7º lugar na Espada Feminino, entre
131 atletas.
FOTO: DIVULGAÇÃO
VICE DO SALTOS ORNAMENTAIS
A diretora da modalidade no ECP, a associada Verônica Dunker, foi reeleita vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, em assembleia realizada em novembro, no Parque Aquático Júlio Delamare. A pinheirense cumpriu o fim de quatro anos de mandato do atual presidente, Ricardo Moreira.
Agora, Verônica é vice na gestão de Hugo Parisi, ex-saltador olímpico.

Verônica Dunker (vice) e Hugo Parisi (presidente)
FOTO: SATIRO SODRÉ/ECP
QUER RECEBER A REVISTA PINHEIROS EM CASA?

A publicação oficial mensal do Clube fica disponível em pontos estratégicos do Clube, mas, se você quiser receber seu exemplar em casa, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.