ECP estreia no Campeonato Paulista com vitóriaECP estreia no Campeonato Paulista com vitória

ECP estreia no Campeonato Paulista com vitória

30/08/2023 30/08/23

O Campeonato Paulista de Vôlei feminino teve seu início no dia 7 de agosto e reuniu sete equipes na disputa pelo título do principal torneio regional do País, em uma prévia para a Superliga Nacional 2023/2024. Sesi Vôlei Bauru, campeão no ano passado, AA São Caetano, Barueri Volleyball Club, E. C. Pinheiros, Osasco/São Cristóvão Saúde, Renasce/Sesi/Sorocaba e Campinas Vôlei são os participantes da temporada 2023 do Vôlei feminino paulista.

O Clube estreou no Poliesportivo Henrique Villaboim com uma equipe nova, jogando a primeira disputa com o Renasce/Sorocaba. Das 14 jogadoras à disposição do técnico Duda Nunes, apenas quatro permaneceram das que jogaram na temporada passada: a capitã Mara Leão, a ponta Carol Grossi e as líberos Duda David e Kika Lima.

Em uma hora e 29 minutos, o ECP derrotou o time de Sorocaba por 3×0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/15. Depois de um início equilibrado, após um bloqueio duplo de Carol Grossi e Mara Leão, o Pinheiros fez 23/21. E foi justamente com outro bloqueio de Carol Grossi que o Azul e Preto fechou o primeiro set em 25/21, em 27 minutos. Era o início de uma estreia gloriosa.

O segundo set teve uma virada espetacular da jovem equipe pinheirense. Sorocaba chegou a abrir cinco pontos (16/11), obrigando o técnico Duda Nunes a pedir tempo. Com o placar igual em 17/17, o ECP abriu uma vantagem de 22×19, com ótima presença da ponteira Karen Santos, que forçou o saque, fazendo o ECP abrir três pontos e vencer o set por 25/22, em 37 minutos.

Com a tranquilidade dos dois a zero no placar, as meninas de Duda Nunes, o técnico estreante da noite, o Pinheiros soube fechar o terceiro set, especialmente depois da entrada da ponteira Karen Santos, que virou uma sequência de três bolas no ataque: em 25 minutos, o Pinheiros fez 25/15.

“O importante foi a vitória, mas mostramos que vamos precisar melhorar muito individualmente. Isso faz parte, porque tivemos apenas sete semanas de treinamento e tivemos fundamentos que praticamente não houve tempo para treinar e isso mostra que também haverá uma evolução. O grupo é maravilhoso para se trabalhar”, analisou o técnico Duda Nunes.

A líbero Kika Lima era só felicidade. Além de ter feito uma ótima partida, retornou às quadras após sete meses na recuperação de uma lesão. E ainda teve uma torcida especial nas arquibancadas, sempre gritando seu nome. “Muito bom voltar e sentir essa energia positiva da torcida. Ainda temos muito o que evoluir individualmente. Agora é ver o vídeo, ver o que cada uma errou e treinar para acertar o que for preciso”, disse Kika.

A ponteira Karen Santos teve um momento especial no jogo. Ela entrou para forçar o saque. O primeiro bateu na rede e caiu na quadra adversária. Na sequência ainda teve dois pontos seguidos no saque dela, fazendo com que o Azul e Preto fizesse 2×0 no placar. “O Duda pediu. Entra e saca forte. Foi o que fiz”, explicou.

Valdez e Bruna foram as principais pontuadoras do Pinheiros, ambas com 13 pontos. Mara fez sete pontos. Além das três principais pontuadoras, o técnico Duda Nunes mandou para a disputa Jacke, Sonaly, Kika, Lays Freitas, Sonaly, Karen Santos, Amanda Sehn e Thaina Correa.

 

Valdez, maior pontuadora e destaque do jogo, contra a equipe do Barueri Voleyball

FOTO: DANIEL VORLEY-ECP

O paredão de Bruna e Mara, muito eficiente nos bloqueios

FOTO: DIVULGAÇÃO

A equipe pinheirense no Campeonato Paulista de Vôlei

FOTO: DIVULGAÇÃO

PRÓXIMOS JOGOS DO ECP

Pinheiros x Campinas Vôlei
8 de setembro, sexta, 20h

Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros
15 de setembro, sexta, 20h