O evento foi realizado com o intuito de contribuir com ações sociais
O ECP sediou a 23ª edição do Futebol Solidário dos Pilotos, evento que reúne estrelas internacionais e da Stock Car para uma partida beneficente. Estiveram presentes personalidades como Rubens Barrichello e Felipe Massa, além dos principais nomes da Stock Car e talentos da nova geração do automobilismo brasileiro, como Felipe Drugovich (piloto reserva da Aston Martin F1), Gabriel Bortoleto (da Academia da Mclaren F1) e Caio Collet (jovem talento que atraiu a atenção de equipes da F-Indy).
O evento solidário encaminha as doações recebidas via QR Code à LBV (Legião da Boa Vontade) e à Cajec (casa de apoio à criança e ao adolescente com câncer e transplantado). As crianças dessas organizações estiveram no evento e receberam presentes de Natal dos pilotos e do Papai Noel, representado por Francisco Marques, o Chicão, locutor oficial da Stock Car e da São Silvestre.
O evento acontece há 23 anos e, pela segunda vez, foi realizado no Clube. A iniciativa é conhecida por ser um momento de descontração entre os pilotos e uma oportunidade de gerar fundos para as instituições. O presidente do Clube, Carlos Alexandre Brazolin, prestigiou o Futebol Solidário dos Pilotos e ressaltou a importância do apoio às causas sociais.
FOTOS: GUSTAVO PORTO