Com uma equipe formada por jovens da base pinheirense, liderada pelo técnico David Pelosini, o ECP está enfrentando desafios e evoluindo jogo a jogo. O time tem conseguido fazer boas partidas, com placares equilibrados, mesmo nos jogos em que foi superado pelos adversários. Até o momento, todos os atletas tiveram a oportunidade de participar de pelo menos um jogo. Os três jogadores mais experientes do elenco, Guilherme Teichmann, Gustavo Basílio e Humberto Silva, vêm se destacando com os melhores desempenhos.
O pivô Teichmann é o melhor reboteiro da equipe e está entre os três melhores rebotes do campeonato, além de ter a melhor média nos quesitos assistência e eficiência do Pinheiros. Já o ala G. Basílio e o ala/armador Humberto têm dividido o título de cestinhas do time, com uma média de 11.7 e 11.0 pontos, respectivamente. Gustavo ainda tem a quarta melhor assistência e é o segundo em eficiência, e Humberto tem a terceira melhor assistência e é o quinto mais eficiente do grupo. Entre os mais jovens, Munford, Buffat, Gabriel e W. Sena também têm feito boas partidas.
Em janeiro, o time ainda tem mais dois jogos para encerrar o primeiro turno da competição. Depois, é hora de se preparar para chegar ainda mais seguro à segunda etapa.


FOTO: RICARDO BUFOLIN