Na 715ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia 26 de abril, foram eleitos presidente e vice-presidente da Diretoria e membros do Conselho Fiscal.
Ivan Castaldi Filho e Carlos Alexandre Brazolin venceram a eleição para presidente e vice da Diretoria do ECP, com 129 votos, contra 86 votos recebidos pela chapa concorrente. Houve um voto em branco e nenhum nulo. No segundo mandato, Castaldi se mantém na administração pelo próximo biênio 2021-2023.
Urnas on-line
Devido à pandemia da Covid-19, a eleição contou ainda mais com o uso da tecnologia. Foi contratada uma empresa especializada para desenvolver uma plataforma digital de votação, e cada conselheiro recebeu um link e senha para registrar a escolha de seu candidato.
Dos 216 eleitores, 129 votaram remotamente e 87 utilizaram o sistema de drive-thru, em um posto montado no estacionamento Tucumã com os cuidados sanitários contra o coronavírus.
Para familiarizar os eleitores com o método virtual, foi realizada uma Reunião Informal, com acompanhamento de uma auditoria, que mostrou como utilizar o novo formato on-line em um ambiente de simulação.
A eleição teve início às 15h e o resultado foi divulgado às 19h, logo após o processo de validação realizado pela Comissão de Apuração e auditoria externa.
Conselho Fiscal
Na ocasião houve, também, eleição para o Conselho Fiscal, que exercerá a função no biênio 2021-2023. A chapa Independência obteve 185 votos (85,64%). Foram 19 votos em branco (8,79%) e 12 nulos (5,55%). A chapa vencedora foi a única que concorreu e é formada pelos seguintes associados:
Presidente: Keyler Carvalho Rocha. Membros efetivos: Ademir José Scarpin e José Luís de Oliveira Camargo Junior. Membros suplentes: José Roberto de Araújo Cunha Junior, Wilson Roberto Tadeu Bernardelli e Alencar Severino da Costa.
FOTOS: DIVULGAÇÃO