O Clube abriu uma votação para definir como se chamará a arara que está animando as páginas da publicação pinheirense
Desde janeiro de 2024, a ilustração de uma arara-azul vestindo a camiseta do Pinheiros surgiu com tudo nas páginas da Revista, apresentando-se como a nova mascote da publicação oficial mensal do Clube. O simpático desenho passou a fazer parte do veículo de comunicação e estará presente em todas as edições de agora em diante, animando as reportagens sobre o ECP.
A ararinha foi inspirada, é claro, nos pássaros que moram no Mini Zoo pinheirense e que, com o tempo, passaram a ser vistos como um símbolo para o ECP. Conforme consta em registros do Centro Pró-Memória Hans Nobiling, as araras Azulão e Belinha chegaram ao Clube em 1999 e fizeram a vida dentro destes muros. Ambas tiveram sete filhotes: os machos Bagunça, Bagunceiro, Morcegão, Leo, Neto e Bullo e a única fêmea, Pit.
Na edição de janeiro da Revista, a arara-azul “invadiu” a página da Palavra do Presidente da Diretoria e prometeu que, na publicação de fevereiro, haveria um concurso para a escolha de seu nome. Quem quiser participar poderá acessar o link a seguir, que conduz para um formulário. Lá, os associados selecionam a alternativa de que mais gostarem.
Acesse o link e vote para escolher o nome da ararinha
mais famosa do Clube