Esporte e música

Esporte e música

Conheça o lado artista do atleta pinheirense do Polo Aquático, Grummy

31/03/2025 31/03/25

Formado no ECP e com passagens por outras equipes, o bom filho à casa torna. Gustavo Guimarães, o Grummy, está de volta ao time de Polo Aquático do Azul e Preto para a temporada 2025. Além de ser ótimo jogador e referência para seus companheiros de equipe, o atleta de 31 anos concilia sua carreira de esportista com a de compositor. 

Isso mesmo: Grummy compõe canções para o universo sertanejo e do pagode, entre as músicas “Copo Vai, Copo Vem”, gravada por Vini & Lucas; “Casa 20”, gravada por Anderson Moraes e Gabriel, e “Misturinha”, gravada pela banda Acaso 102. 

Grummy escreveu recentemente uma nova canção em alusão à volta do craque Neymar ao futebol brasileiro. A música foi composta por ele, André Bueno, Suh Maya, Felipe & Thiago e Guto Ferreira (cantor e compositor).


INÍCIO NA CARREIRA DE COMPOSITOR 

Grummy conta que seu interesse pela composição surgiu após um encontro com três casais de amigos em Campo Grande (MS). “Eu sempre gostei de música sertaneja. Uma vez estive em Campo Grande, na casa de um casal de amigos, e tinha um compositor que já havia acertado a música do ano, essa canção, aliás, foi ‘top 1’. Nesse dia, um vizinho reclamou do barulho e então tive a ideia de fazer uma canção baseada nisso. No dia seguinte, compusemos minha primeira música e depois fui estudando e me interessando pelo assunto”, explica o atleta.


CARREIRA MUSICAL APÓS APOSENTADORIA DO POLO AQUÁTICO 

Grummy revela que deseja seguir a carreira musical após se aposentar do Polo Aquático. “É algo que penso, sim. Estou plantando tudo isso e quem sabe na hora em que eu me aposentar do Polo, daqui a uns anos, eu focarei 100% na composição. Mas enquanto isso, vou conciliando as duas coisas que amo fazer e têm me feito bem, além de trazer grandes alegrias”, finaliza o atleta.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Palavra de especialista

Radar