Realizar atividade física diariamente com o objetivo de ter um bom desempenho em disputas requer treinos intensos e de longa duração. Esse conjunto de exercícios causa quebra de fibras musculares e um processo inflamatório, o que pode ocasionar dores.
Para agilizar a recuperação muscular e prevenir lesões após exercícios sequenciais, existem técnicas e equipamentos de fisioterapia. Entre os diversos tratamentos para deixar os competidores aptos para os treinos diários está o Recovery, ou, em português, recuperação pós-treino, técnica que passou a ser oferecida no ECP.
O serviço é recomendado para o público adulto praticante de atividade física e pacientes que estejam em tratamento de disfunções ortopédicas e traumáticas, como dor articular ou muscular e processos inflamatórios relacionados a traumas e cirurgias recentes, e deve ser indicado e executado por um profissional da área.
COMO FUNCIONA?
Utilizando equipamentos de última geração, o Recovery possibilita que a recuperação aconteça de forma completa, eficiente e 20% mais rápida, em comparação com outras maneiras de aplicação de crioterapia. Além disso, ajuda a diminuir dores e edemas e pode ser utilizado em lesões musculoesqueléticas e em pós-operatórios.
O equipamento tem aplicação simples, confortável e indolor. São colocados wraps (dispositivo para tornozelos, quadris, joelhos e ombros) no local a ser tratado, e o equipamento transfere pressão e frio para o paciente de maneira gradual e efetiva. Dessa forma, promove dois grandes efeitos terapêuticos: a diminuição da temperatura e a redução dos processos inflamatórios, graças ao mecanismo de compressão sobre os tecidos, que estimula a drenagem linfática e melhora a circulação de fluidos corporais.
AGENDE UMA SESSÃO
Escolha um horário de segunda a sexta, 8h30 às 19h, nos telefones 3598-9775 e 3598-9776
Fotos: João Raposo