O ECP levou três equipes para disputar o Footmania, em Caldas da Rainha, em Portugal, e o Donosti Cup, em San Sebastián, na Espanha.
FOOTMANIA
A categoria Sub-12 disputou o campeonato com 32 times. O ECP alcançou o 1º lugar na fase de grupos, mas foi derrotado na fase das quartas de final pela equipe Coreana – Team 6 FC. Os atletas pinheirenses terminaram a competição em 6º lugar, ao vencer a semifinal de 5º a 8º, por 2 a 1, contra o AS Sintra, e perder a disputa de 5º e 6º lugares nos pênaltis para o Estoril Praia.
A categoria Sub-13 disputou o campeonato com 24 times e o ECP conquistou o 2º lugar na fase de grupos ao ser derrotado pelo Ança FC, e derrotar por goleadas os outros dois adversários. Na fase das quartas de final, a categoria venceu pelo placar de 4 a 0 e avançou nas semifinais, enfrentando novamente a forte equipe do Ança FC (que viria a ser campeão do torneio), e perdendo por 0 a 1. O time pinheirense terminou a competição em 4º lugar ao perder a disputa de 3º e 4º nos pênaltis.
A equipe Sub-13 – Futebol Base também disputou o torneio com 24 times, e o Pinheiros terminou em 2º lugar na fase de grupos (com uma vitória, um empate e uma derrota), e disputou a classificação de 9º a 12º lugares, vencendo a primeira semifinal desse ranking por 4 a 2 e terminando a competição em 10º lugar ao perder a disputa de 9º e 10º lugares por 1 a 0, em gol sofrido no final da partida.
DONOSTI CUP
O tradicional campeonato da região basca da Espanha, o Donosti Cup, foi realizado em San Sebastián e está em sua 32a edição. O evento esportivo contou com 912 equipes em categorias de 9 a 19 anos. Nas categorias de que o ECP participou, havia 122 equipes no Sub-12 e 85 equipes no Sub-13.
Na categoria Sub-12, o ECP alcançou o 10 lugar na fase de grupos ao vencer todos os adversários, mas foi derrotado na fase 1/32 de final nos pênaltis. Na categoria Sub-13, o Pinheiros terminou em 20 lugar na fase de grupos, com uma vitória, um empate e uma derrota, e perdeu na fase 1/32 de final, por 0 a 2, com dois grandes erros de arbitragem.
Já a equipe pinheirense Sub-13 – Futebol Base terminou em 40 lugar na fase de grupos e disputou a fase da Liga Europa (30 e 40 de cada grupo), em que foi derrotada na fase 1/32 de final, por 4 a 3, em jogo inusitado que estava sendo vencido por 3 a 1 até poucos minutos do final da partida.
Sub-12: Arthur S. Camargo Bartolomei, Bernardo Moraes Landgraf, Bruno Ayres Costa Barreto, Diego Assumpção Ghizzi, Eduardo R. Correa Fonseca, Enzo Mangino, Felipe Vieira de Souza Mifano, Gabriel Bareboim Castro, Guilherme de Brito M. Dias, Gustavo Rassi João Simamura, João Pedro D’Alessandro Frazã e Pedro Terra Fanchin.
Técnicos: Paolo Gois de Jesus e Carlos Alberto Dias Pereira
Sub-12: Footmania e Donosti
Sub-13: Caio Assumpção Ghizzi, Eduardo Varanda Manderback, Felipe Guarin Achcar, Felipe Molinari Khadur, Fernando Ferraz Figueiredo, Gabriel Freire Loureiro, Gabriel Romano Boaventura Pacifico, Guilherme Westphal Vieira, Gustavo Tokio Kikuchi, Henrique G. Ferreira Barioni, Luca Figueiredo Cardoso, Luca Freire Loureiro, Luca Refinetti Werner, Lucca Nogueira Leoni, Rodrigo R. Correa Fonseca, Theo Funaro Ricciarelli Funaro, Theo Moraes Barros Garofalo e Vitor Fontana La Laina.
Técnicos: Aparecido Carlos Batista (Cidão) e Mauricio Machado
Sub-13: Footmania e Donosti Cup
Sub-13 – Futebol Base: André Almeida Leite Mendonça, André Simões Americano Magalhães, Antonio Oliveira Menoita, Francisco Domingues Zanchi, Gabriel Barbosa R. M. T. Marques, Joaquim Calabro Gusmao, José Pires Oliveira D. Filho, Luca Moreira do Val, Luigi Borsari, Mateus Yoshimori Oliveira, Pedro Machado Pizzinatto, Pedro Miziara Queiroz, Pierre-Louis Rovai Hieaux, Pietro Pipponzi, Rafael Martins Nogueira e Ricardo Chicca Xirau. Técnicos: Nivaldo Silva Santos e Gabriel Santiago
Sub-13 – Futebol Base: Footmania
FOTOS: DIVULGAÇÃO