O ano de 2022 foi repleto de conquistas para o Handebol do Esporte Clube Pinheiros. Confira os principais destaques:
FEMININO
LIGA HAND
Criada em 2021, a Liga Hand é um torneio exclusivo para mulheres.
O Handebol Azul e Preto chegou ao bicampeonato da competição na noite de 3 de dezembro ao vencer o time da casa, o São Bernardo, por 23 a 17. Em 2021, o título invicto veio sobre o Cascavel (PR) no Centro de Handebol de Ferrazópolis, também em São Bernardo.
CAMPEONATO PAULISTA
Em 29 de novembro, as pinheirenses conquistaram o pentacampeonato paulista invictas com o placar de 24 a 19 sobre o SER Sorocaba, no Baetão, em São Bernardo do Campo. O técnico Alex Aprile ressaltou a eficiência do esquema defensivo na final, além de comentar sobre a experiência e a juventude que compõem a equipe embalada para todas as competições.
PINHEIRENSES CONVOCADAS
As atletas Lívia Ventura e Marcela Anourian, pivôs do Esporte Clube Pinheiros, foram convocadas para a Seleção Brasileira de Handebol pelo técnico Cristiano Rocha. No Campeonato Sul-Centro Americano, as meninas foram campeãs em Buenos Aires, vencendo as anfitriãs argentinas por 26 a 19.
LIGA NACIONAL
As meninas do Handebol do ECP conquistaram o título de campeãs invictas da Liga Nacional no dia 10 de dezembro, na Arena Multiuso, em São José (SC). A vitória de ouro veio em cima do Clube Português de Recife, com o placar de 25 a 17. Para chegar à final, a equipe bateu o Esmac por 43×21 na tarde da sexta-feira, dia 9, também em São José (SC). O técnico Alex Aprile destacou a estrutura física e os profissionais que o Clube disponibiliza para que a equipe possa trabalhar com excelência, além de parabenizar a atuação individual e coletiva das meninas em quadra.
MASCULINO
CAMPEÃO PAULISTA
O time dos meninos do Handebol do ECP foi campeão em cima do Taubaté por 24 a 21, na casa do rival, no dia 30 de novembro. Foi uma vitória coletiva, sob o comando do técnico Washington Nunes.
MASCULINO VENCE, MAS NÃO CHEGA À FINAL
O Pinheiros conquistou a medalha de bronze da Liga Nacional ao vencer o Aciseg Guarulhos por 38 a 22. A equipe masculina não conseguiu a classificação para a final da competição pelo critério de desempate por saldo de gols.
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO