As equipes de Handebol do Esporte Clube Pinheiros chegam ainda mais fortes para a temporada de 2023. No dia 9 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, ocorreu a apresentação das equipes feminina e masculina.
FEMININO
O time feminino de Handebol veio de um ano repleto de conquistas e, agora, conta com reforços vindos da base. A meta é manter a hegemonia nas competições e buscar o tricampeonato na Liga Hand Feminina – Abrahand, torneio de que nenhuma outra equipe foi campeã além do Pinheiros. Em 2022, as meninas conquistaram o Super Paulistão, a Liga Nacional e o Campeonato Sul-Centro Americano, e esperam subir no pódio novamente.
Merecem destaque as atletas que subiram das categorias de base, como a armadora Julia da Silva Machado, a pivô Livia Freitas Oliveira, a ponta-direita Julia Yue Rodrigues e as pontas-esquerdas Marina Kowarick Zullo e Maria Cristina Bianchi. A experiente armadora central Mayara Fier, atleta que disputou as Olimpíadas de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016), segue no time, servindo de inspiração para a nova geração de competidoras.
Foto 1: Equipe feminina
Foto 2: Júlia da Silva, Julia Yue, Livia Freitas, Marina Kowarick,
Maria Cristina e Giovana Bove Gomes
MASCULINO
O time masculino de Handebol do ECP conquistou o terceiro lugar na Liga Nacional em 2022. O foco neste ano é conquistar esse campeonato e garantir uma vaga no Mundial de Clubes. Para isso, a equipe aposta na chegada de reforços e nos jovens talentos que fizeram parte da seleção brasileira, como é o caso do armador Bryan Monte e do goleiro Mateus Cristian Nascimento. Os reforços contratados foram Guilherme Peixoto (pivô) e Carlos Magno (ponta-esquerda), vindos do ACISEG Guarulhos.
Foto 1: Equipe masculina
Foto 2: Mateus Nascimento e Bryan Monte
CRÉDITO: RICARDO BUFOLIN/ECP