PINHEIROS CONQUISTA O VICE-CAMPEONATO NO PAULISTA DE HANDEBOL
Saiba detalhes da conquista do 2º lugar
O ECP foi vice do Campeonato Paulista de Handebol 2023, ao ser superado pelo Taubaté nas decisões de tiro de sete metros, depois de dois tempos extras. A partida aconteceu em novembro, no Ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté (SP).
As duas equipes iniciaram o jogo com ritmo forte e arriscando chutes ao gol. Mateus Buda, goleiro do Pinheiros, garantiu algumas defesas no início da partida. No ataque, o pivô Gabriel Griggio foi eficiente e, aos 15 minutos da primeira etapa, o placar registrava Taubaté 4×7 Pinheiros. Nos quinze minutos finais, o Taubaté encostou no placar e o primeiro tempo terminou em Taubaté 10×11 Pinheiros.
O Taubaté empatou a partida no início do segundo tempo, porém, assim como na primeira etapa, o Pinheiros foi eficiente no ataque e forte na defesa e abriu vantagem na metade do segundo tempo. Aos quinze minutos o placar apontava Taubaté 14×19 Pinheiros. O Pinheiros administrou a vantagem nos cinco minutos subsequentes, chegando a Taubaté 19×22 Pinheiros.
Nos dez minutos finais, o Taubaté foi pra cima, empolgado pelo apoio da torcida, e voltou a tirar a desvantagem, fazendo 21×22 cerca de sete minutos antes do final da partida. O Pinheiros reagiu e colocou nova distância, com 21×24 aos 24 minutos. No final, o Taubaté ficou por apenas um gol novamente, com 24×25 aos 27:30 de partida, e empatou o jogo, chegando a 25×25 aos 28 minutos.
O Pinheiros fez mais um gol, 25×26, e Buda fez uma grande defesa. O Taubaté empatou na sequência, 26×26, e virou num tiro de sete metros, 27×26. Com o resultado, o jogo foi para a prorrogação.
Matheus Buda foi eleito o MVP da final
PRORROGAÇÃO
As equipes aproveitaram as chances criadas e cada uma converteu três gols. No segundo tempo, houve mais dois gols para cada lado e mais dois tempos de cinco minutos na partida.
O Pinheiros conseguiu vantagem de um gol ao final dessa etapa: Taubaté 7×8 Pinheiros. Mas, no quarto tempo, o Taubaté tirou a vantagem do Pinheiros e a partida terminou em 11×11. Na decisão por tiro de sete metros, o Taubaté foi mais eficiente em uma bola e venceu o jogo por 15×14, sagrando-se campeão paulista. O Pinheiros ficou com o vice-campeonato.
FOTOS: DIVULGAÇÃO