Por dentro das aulas
O Karatê continua com a programação de aulas presenciais, sempre obedecendo as regras de higiene e distanciamento social. Com as aulas adquire-se condicionamento físico e noções de defesa pessoal. A prática respeita as diversas aptidões dos associados, observando as faixas etárias e condição física. Além da rotina de aulas, a modalidade oferece outras atividades. Confira.
Tameshiwari (técnica de quebramento)
O karateca pode aprender técnicas de quebramento de tábuas com golpes de socos e chutes, requisito obrigatório para o exame de faixa marrom. Com a ajuda do Sensei e de outros atletas mais graduados, as crianças demonstram a técnica de quebramento com muita diversão.
Exame de graduação (troca de faixa)
Os karatecas são avaliados nos quesitos técnica, resistência, força e disciplina. Os exames são efetuados durante a semana com cada turma e divididos em parte escrita (teórica) e parte prática, na qual são avaliados o preparo físico, a técnica e por fim as lutas, estas determinadas por cada categoria. Em um sábado, são entregues as faixas.
Campeonatos
Essas competições dão aos atletas a oportunidade de aplicarem na prática o que aprendem nos treinos. São realizadas ao longo do ano e são abertas aos inscritos na modalidade.
Karatê Família
São realizadas demonstrações do que os atletas têm aprendido e do que podem ensinar. A presença da família é sempre um momento muito importante.
Treino dos Pais
Sempre muito esperada, essa atividade é dirigida aos pais das crianças que treinam regularmente. Uma curiosidade: muitos pais acabam se juntando ao Karatê de forma definitiva.