Quem gosta de livros e filmes vai apreciar as dicas deste mês. A Revista EC Pinheiros reuniu quatro obras literárias que entraram no acervo da Biblioteca Pedro Afonso Grimald e estão disponíveis para empréstimo. Há, também, quatro indicações de filmes em cartaz no Auditório do CCR, que vão garantir o entretenimento dos associados.
Nossa luz interior
MICHELLE OBAMA, 2022
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos (EUA) compartilha, nesse livro, sabedoria prática e estratégias poderosas para manter a esperança e o equilíbrio em um mundo de incertezas. Michelle Obama acredita que todos nós podemos identificar e nos apoiar em um conjunto de ferramentas que nos ajudarão a navegar melhor pelas mudanças e permanecer firmes. O livro é a continuação do aclamado Minha história, lançado em 2018, que segue inspirando os leitores do mundo todo com a trajetória da autora.
Febre de cavalos
LEONARDO PADURA, 2022
Os leitores acompanham a vida do jovem Andrés, que sofre um acidente em um jogo de beisebol e tem sua vida marcada para sempre. Em meio a suspense, intriga, dor e alegrias, a história tem como pano de fundo as particularidades da vida em Cuba. Escrito em 1982, o livro é a estreia literária de Leonardo Padura e foi editado pela primeira vez no Brasil no ano passado. Em Febre de cavalos, é possível vislumbrar alguns personagens que aparecem em outras obras do autor.
Leio, logo existo
JAIME TROIANO, 2022
Esse livro é uma coletânea de artigos escritos por 22 pessoas – de idades, origens e formações diversas – que não imaginam a vida sem o prazer de ler. Os textos tratam das obras literárias que influenciaram suas vidas e da estreita relação que se mantém entre eles, revelando o que há de mais genuíno na experiência como leitores. Leio, logo existo é sobre a paixão por livros.
Honra
THRITY UMRIGAR, 2022
Uma jornalista indiana- -americana volta à Índia para cobrir uma história. Há muito tempo ela e sua família deixaram o país sem intenção de retornar. Ao acompanhar o caso de uma mulher hindu atacada pela própria família e por membros de sua aldeia devido ao casamento com um muçulmano, a jornalista se depara com uma sociedade onde a tradição tem mais peso do que o próprio coração, e uma história que ameaça desenterrar os segredos dolorosos de seu passado.
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO