Momento ECP de solidariedade

Conheça mais duas instituições sociais e transforme a realidade de centenas de pessoas

28/10/2021 28/10/21

O Departamento de Assistência Social (DAS) indica mais duas ONGs para quem quiser praticar a solidariedade fazendo o bem para pessoas em situação de vulnerabilidade. Saiba como funciona o trabalho da Sociedade Beneficente Alemã – SBA Girassol e da Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grassari e veja como contribuir para transformar vidas. 

Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grassari

Com o objetivo de acolher e promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a ONG forma cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. A instituição é dividida em três frentes: o Centro da Criança e do Adolescente – CCA, que atende 60 pessoas, a Casa Lar, que fornece acolhimento institucional a dez integrantes, e o Saica, que atende vinte pessoas. A Casa ainda oferece moradia a jovens cujas famílias perderam sua guarda, temporária ou definitivamente.

Como posso ajudar?

A instituição aceita doações de produtos de higiene pessoal, material escolar e pedagógico, brinquedos, roupas, entre outros itens. As contribuições financeiras podem ser feitas pelo PagSeguro ou depósito bancário.

Saiba mais ↗

Sociedade Beneficente Alemã SBA Girassol

A ONG, fundada em 1992 com o nome Lar Social Girassol, tem como propósito acolher crianças e adolescentes em situação de abandono ou negligência familiar. Ao longo dos anos, a instituição social agregou outros objetivos, até que, em 2003, inaugurou o Centro Profissionalizante SBA Girassol Pro, para oferecer formação profissional aos integrantes do grupo e à comunidade, transformando vidas por meio da educação. 

Em 2015, o Lar Social Girassol deixou de prestar o serviço de acolhimento e foi criado o Centro de Educação Infantil – SBA Girassol Kids. A instituição social oferece, de forma gratuita, educação infantil, ensino complementar e cursos profissionalizantes para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social oriundos das comunidades locais do Grajaú.

Como posso ajudar?

Para contribuir com esse trabalho, é possível fazer doações por meio do imposto de renda, transferência bancária ou doar via PayPal e Mercado Pago.

Saiba mais ↗