Na contramão dos bloquinhos

Na contramão dos bloquinhos

Descubra como escapar da folia com eventos e atividades pinheirenses

28/01/2025 28/01/25

O Carnaval é uma das festas mais populares entre os brasileiros, e, durante a festividade, é possível ver por aí os famosos bloquinhos de rua, foliões fantasiados e música alta. No Clube, os eventos tradicionais Feijoada, Matinê e Ressaca já fazem parte do calendário dos pinheirenses. Entretanto, assim como há quem espere o ano todo pelo evento, há os que não curtem a festa e preferem fugir do agito. 

Para os pinheirenses da turma dos que não gostam de Carnaval, fizemos uma lista com seis ideias do que fazer no ECP para escapar da folia. Eventos, atividades e espaços para visitar são algumas das sugestões para quem quer ir na contramão dos bloquinhos de rua. Confira as ideias e programe-se para não dar as caras no Carnaval em 2025.

Folia dos livros

Ir à Biblioteca Pedro Affonso Grimaldi é uma excelente opção de entretenimento. O espaço pinheirense dedicado aos livros conta com um acervo de 16 mil títulos, e todos os meses são adquiridos novos exemplares. Os pinheirenses encontram um ambiente silencioso para pegar livros emprestados, ler jornais e revistas, estudar ou até trabalhar. Quem não gosta das músicas altas de Carnaval vai encontrar o refúgio ideal na Biblioteca do ECP.


Carnaval só na telona

O Auditório Silnei Siqueira conta com uma programação imperdível para os associados que gostam da sétima arte. A grade conta com filmes que têm como tema o Carnaval, e assim os associados podem “participar” da folia através de obras cinematográficas. As sessões são realizadas às sextas, às 16h30 e 20h, aos sábados, às 14h30 (sessão infantil), às 17h30 e às 20h, e aos domingos, às 14h30 (sessão infantil) e às 19h.


De outros Carnavais

Visitar o Centro Pró-Memória Hans Nobiling é outra alternativa ao Carnaval. A sala de 126 m2 conta com diversos itens históricos, como fotos e troféus, peças originais, linha do tempo, instalações interativas e aplicativos que possibilitam o aprofundamento na história do ECP e a apreciação de relíquias. São mais de trinta mil itens guardados pelo museu, criado na década de 1990.


Contato com o verde

Falando em água, outra ótima opção é passear nos arredores do Lago. O espaço é um dos cartões-postais do Clube por sua natureza exuberante. O contato com o verde é uma das vantagens de caminhar no local, ouvindo os pássaros e vendo os peixes. O passeio dá a sensação de estar fora de São Paulo, em alguma cidade do interior, aproveitando a paz de um ambiente paradisíaco.


Um mergulho

Com as altas temperaturas do verão, uma ótima pedida é ir ao parque aquático pinheirense. Os associados podem dar um mergulho para se refrescar, além de aproveitar momentos de diversão e socialização com amigos e familiares. Em vez de pegar trânsito nas estradas lotadas, é possível aproveitar esse paraíso aquático logo ali, perto de casa, e sem precisar participar da folia.


Café no Dulca

Na cafeteria pinheirense os associados podem ter bons momentos de socialização, tomando um cafezinho e apreciando os famosos sonhos. O espaço de 24 m2 conta com sete mesas e 24 lugares, mobiliário estilo vintage e fachada clean. Há diversas opções de bebidas quentes, doces, tortas e muito mais. Assim, os associados recuperam as energias para continuar aproveitando o ECP, sem participar da folia.

Fotos: Freepik

Palavra de especialista

Radar