BRUNO FRATUS RETORNA AO ECP
A Natação do Esporte Clube Pinheiros ganha um novo reforço: o medalhista olímpico Bruno Fratus. O atleta de 33 anos atuou no Clube de 2006 a 2016 e volta após sete anos desde a sua última competição pelo ECP.
Em entrevista coletiva realizada na sede do Pinheiros, Bruno disse que se sente acolhido e honrado de retornar ao clube de sua formação, e espera que isso sirva de exemplo para jovens nadadores, frisando que através do trabalho é possível alcançar todos os objetivos.
O contrato do atleta é de dois anos, e Fratus continuará morando nos Estados Unidos, mas virá ao Pinheiros para fazer treinamentos pontuais e participar das competições. Bruno passou por uma cirurgia no ombro e, agora, se dedica a ficar 100% recuperado.

Bruno Fratus, da Natação
OLIMPÍADAS
Ao retornar ao Pinheiros, uma das primeiras conversas que Bruno teve com a comissão técnica foi sobre sua vontade de sair da próxima olimpíada (Paris 2024) com uma medalha de ouro. O atleta já conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2020, na prova dos 50m livres.
Fratus tem quatro medalhas em campeonatos mundiais, sendo três pratas (duas nos 50m livres e uma no revezamento 4×100m livres do Brasil) e um bronze (também nos 50m livres). Em jogos pan-americanos, o nadador conta com sete medalhas: cinco de ouro e duas de prata, todas elas conquistadas entre Guadalajara 2011 e Lima 2019.

FOTÓGRAFO: RICARDO BUFOLIN