Novos protocolos culturais

Após a liberação do funcionamento das áreas esportivas e dos serviços, Clube retoma as atividades culturais

06/10/2020 06/10/20

Desde a reabertura, os associados estão sendo recepcionados por funcionários treinados para orientar sobre os novos protocolos de acesso e permanência no Clube.

A ação tem como objetivo fazer uma retomada mais segura das atividades, devido à pandemia do coronavírus. As primeiras áreas a receberem os pinheirenses foram as externas, como a Pista de Atletismo, Campo de Futebol e Alamedas, e logo depois foram as atividades.

Após a liberação da Prefeitura de São Paulo, as atividades culturais estão sendo retomadas, com protocolos e normas de segurança dos espaços contra a Covid-19.

Cinema

Menos sessões: Os filmes continuarão sendo exibidos nos mesmos dias – quarta, sexta, sábado e domingo –, mas com menos sessões. Serão duas nos finais de semana e feriados, e uma nos demais dias.

Maior intervalo: O tempo entre as sessões será maior, para que a higienização possa ser realizada da forma mais adequada.

Menos espectadores: Haverá um número máximo de 50 pessoas por sessão.

Acomodação: A equipe de recepção direcionará onde os associados deverão sentar, para acomodar juntas as pessoas da mesma família.

Entrada e saída: Para garantir o distanciamento social, o Auditório contará com uma porta para entrada e duas para saída.

Interdição de poltronas: Algumas poltronas e fileiras estão indisponíveis para utilização, para garantir o distanciamento.

Uso de máscara: Será obrigatório o uso de máscara durante todo o período em que o espectador estiver dentro do espaço. Por essa razão, será proibida a entrada com alimentos e bebidas no Auditório.

Equipe de orientação: Nas sessões haverá uma equipe à disposição dos associados para oferecer orientações sobre as novas diretrizes.

Biblioteca

Capacidade: Capacidade máxima para atendimento: duas pessoas. Capacidade máxima para leitura e estudo: sete pessoas na sala.

Distanciamento: Novo layout das mesas e cadeiras e sinalização no piso para o caso de filas no atendimento, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Identificação: Haverá a identificação de fluxo para entrada e saída do local, mantendo janelas e portas sempre abertas.

Novo acesso aos acervos: Serão disponibilizadas sinalizações com orientações sobre o novo acesso ao acervo, que será realizado por aplicativo de celular ou tablet. Também será possível fazer solicitações de empréstimo via e-mail.

Utilização de livros: Foram retirados os livros e revistas que ficavam à disposição dos associados, que agora deverão ser retirados no atendimento. Depois de utilizados, esses materiais serão deixados em quarentena. O Clube as orientações oficiais para quarentena de livros, de no mínimo 10 e no máximo 14 dias.

Cursos e atividades culturais

Capacidade por sala: O plano de ocupação das salas está de acordo com a capacidade máxima e o distanciamento mínimo exigido.

Sala A CCR: 4 pessoas

Sala B CCR: 7 pessoas

Sala do Núcleo de Teatro CCR: 10 pessoas

Palco CCR: 10 pessoas

Sala de danças: 8 lugares para dança, 14 lugares para cursos com montagem de mesas
Salas do Balé do Centro Desportivo: 1 e 2: 12

Sala de Conferências da Sede Social: 1 e 2: 16

Acesso ao local: Será usado o maior número de entradas possível no estabelecimento, assim garantindo maior distanciamento.

*Todas as portas e janelas serão mantidas abertas e não será permitida a utilização do ar-condicionado durante as aulas.

Distanciamento em atividades: A distância entre pessoas será mantida mesmo nos casos de práticas conjuntas, como aulas de música ou de arte.

Higienização e segurança: Equipamentos de uso nas aulas, como computadores, teclados e mouses, serão higienizados a cada uso. Preferencialmente, cada participante deve ter seus próprios fones e microfones, além de não compartilhar alimentos e bebidas em sala de aula, corredores e demais espaços utilizados nas atividades.

Fotos: João Raposo