O ECP pelos associadosO ECP pelos associados

O ECP pelos associados

No aniversário do Clube, pinheirenses contam qual é seu lugar preferido nesse “oásis”

31/08/2021 31/08/21

Este mês o Clube comemora seu 122º aniversário com uma história repleta de conquistas. Com mais de 170 mil m², o ECP é considerado uma das áreas mais privilegiadas de São Paulo, oferecendo diversas atividades esportivas, culturais e sociais, além de uma infraestrutura moderna, que possibilita que os associados frequentem um espaço único na cidade. 

Para celebrar mais um ano de existência, os pinheirenses revelam quais são seus espaços favoritos no ECP e as experiências vividas com amigos e familiares dentro dos muros do maior clube poliesportivo da América Latina.

CORAÇÃO PINHEIRENSE

“Passei minha vida toda no Clube, já são cinquenta anos como associada. Meus pais são esportistas, meu pai joga Basquete até hoje, com seus 83 anos. Fui atleta do Vôlei, fiz Natação com a Tia Rita, até competia. Também participei dos programas de férias, nos quais fiz grandes amizades. Enfim, cresci no ECP, considero o Clube minha segunda casa, meu jardim. Vou ao Clube de segunda a domingo, treino Natação e faço musculação.”


Quando passo pela portaria, é como se eu me transportasse para um outro lugar, um local onde eu tenho uma área verde linda, com jardins belíssimos. É um lugar onde fugimos de São Paulo e da vida acelerada da cidade.
O Clube é minha alma.

alessandra micheloni woisky do rio

ESPORTE EM FAMÍLIA

“Como sempre fiz esporte no Clube, meu lugar preferido são as quadras de Vôlei, que me encantam desde sempre e onde passei bons momentos jogando bola. Lembro de quando minha família toda praticava essa modalidade e participávamos de campeonatos, com grandes confraternizações no final dos jogos. Hoje acompanho minha filha nas partidas e fico feliz de continuar nas quadras, agora como espectadora.”


Vejo que o DNA do Clube é o esporte, e me orgulho dos atletas pinheirenses participando das olimpíadas, gosto dos campeonatos internos de Futebol, em que os familiares ficam torcendo pelos filhos e felizes que as gerações de sua família seguem no caminho esportivo. Amo estar e viver nos espaços pinheirenses.

Alessandra Saragioto

COMO UM TODO

“Eu não sei se poderia escolher um único lugar preferido no Clube. Cada espaço teve sua época e seu significado. Mas por muitos e muitos anos as quadras de Tênis eram minhas favoritas, há algum tempo, quando ainda se utilizavam fichas para fazer reservas para jogar. Passei várias tardes jogando Tênis. Tenho um carinho especial pelas piscinas também, já que passei muitas férias praticando Natação e utilizando o trampolim de Saltos Ornamentais. O Complexo de Areias e os campos de Futebol também estão entre os espaços de que mais gosto.”


As coisas mudam, o tempo passa e, na verdade, a conclusão a que eu chego é que o Clube em si é meu lugar especial quando estou em São Paulo. Hoje, estou ‘grudado’ nas quadras de Beach Tennis: chego lá às 6h da manhã e vejo o sol nascendo e aquele sossego das primeiras horas do dia. Tudo é especial, somos realmente privilegiados.

Alexandre Furquim de Campos

GIROS E PIRUETAS

“O ginásio de Ginástica Artística é o meu lugar favorito. Treino essa modalidade duas vezes por semana, e os professores e colegas tornam o ambiente muito convidativo, mesmo para nós, adultos, que temos pouca prática e desenvolvimento no esporte. Sempre me sinto motivada para realizar novos movimentos e superar os desafios nos aparelhos da ginástica. Minha filha, Ana Luísa, de 9 anos, também treina essa modalidade, então sempre dividimos nossas experiências.”


Percebo que a educação dos meus filhos por meio do esporte é um grande instrumento para nós, pais. O ECP para nós é o quintal de casa, onde minha família pode fazer o que mais gosta, que é praticar esportes.

Ana Carolina Dal Fabbro Jannoni

DE CAMAROTE

“Meu lugar favorito no Clube é o Espaço Gastronômico e de Convivência Alameda. Essa lanchonete é linda e muito alto astral. A estrutura ficou ótima, com dois pisos – o de cima tem vista para o Complexo de Areias e eu gosto de ficar assistindo aos jogos enquanto bebo um refresco. Gosto bastante de fazer isso, já que pratico Beach Tennis, além de fazer ginástica, bike e musculação.”


Além das quadras, também é possível ver, do terraço do Alameda, o Parquinho Infantil, e isso sempre me traz boas lembranças dos meus filhos brincando lá quando eram crianças. Memoráveis para mim são os momentos, o próprio dia a dia nesse lugar tão agradável.

Adriana Lozano

FOTOS: DIVULGAÇÃO ECP