A quarta reportagem sobre as instituições sociais cadastradas no DAS apresenta o trabalho da Aldeia do Futuro e da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla e Congregação das Irmãs Santa Cruz.
Veja como você pode ajudar a combater a desigualdade social no Brasil e transformar vidas.
Aldeia do Futuro
A organização social sem fins lucrativos foi fundada em 1993 por empresários comprometidos com a solução de problemas sociais relacionados à educação, cultura e cidadania de adolescentes, jovens e mulheres de regiões populares urbanas com baixo IDH, sobretudo expostas à vulnerabilidade e ao risco social.
Iniciou o seu trabalho social em agosto de 1994, atendendo 110 adolescentes com cursos profissionalizantes de pedreiro, azulejista, pintor, encanador e eletricista. Com o passar dos anos, os cursos foram adaptados às novas realidades e demandas do mercado de trabalho. Outro desafio enfrentado pela Aldeia do Futuro foi a implantação de um projeto de geração de renda direcionado às mães dos jovens. Ele nasceu da observação da significativa evasão dos alunos dos cursos, pressionados pelas necessidades de suas famílias. A Aldeia do Futuro investe na qualificação profissional com qualidade e gerando oportunidade de transformação.
Como ajudar
Com R$ 0,50 por dia, você pode contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos mais de 600 alunos da Aldeia do Futuro, pois hoje no Brasil se vive um grande desafio chamado desemprego, e os dados nos mostram que 24% dos desempregados são jovens, muitos dos quais moram nas periferias de São Paulo. Sua doação mensal combate diretamente essa problemática e ajuda com projetos sociais que visam a empregabilidade e geração de renda para mudar a história dos alunos e seus familiares. https://www.aldeiadofuturo.org.br/pessoa_fisica
Associação Brasileira de Esclerose Múltipla
Fundada em 1984 por Ana Maria Levy e Dr. Renato Basile, a associação é uma entidade filantrópica sem fins econômicos, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal e filiada a Multiple Sclerosis International Federation, sediada em Londres, que coordena as pesquisas sobre a EM no mundo todo.
Em sua sede, em São Paulo, no Centro de Neurorreabilitação, apoia e fomenta atividades sociais, culturais e assistenciais. Presta serviços de apoio em neurorreabilitação e pesquisas científicas, atua no controle social, na articulação das organizações de pacientes com esclerose múltipla de todo o território nacional e conscientiza e esclarece sobre a esclerose múltipla, suas terapias e melhores práticas em saúde para pessoas com esclerose múltipla no Brasil.
Como ajudar
Você pode apoiar serviços de neurologia, psiquiatria, urologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropsicologia, psicologia comportamental e cognitiva, terapia familiar, terapia ocupacional, terapia funcional, nutrição, acupuntura e enfermagem, arteterapia, terapias complementares como shiatsu, reflexologia, massagem, mesa lira; proporciona ainda apoio técnico com Serviço Social e Jurídico. https://www.paypal.com/donate/hosted_button_id=YGD6YA27KZATS&source=url