Os associados podem ajudar as instituições, colaborando ainda mais com quem precisa e transformando realidades.
Casa José Coltro
Por meio do acolhimento, formação e integração com a sociedade e o mercado de trabalho, a ONG ajuda pessoas em situação de alta vulnerabilidade. A instituição contribui com o desenvolvimento personalizado, dando atenção aos aspectos comportamentais, éticos e intelectuais.
Os integrantes participam de oficinas esportivas e culturais e contam com duas refeições diárias. Em atuação desde 1988, a Casa José Coltro atende, anualmente, 420 pessoas de 6 a 59 anos, e mais de 10 mil indivíduos já receberam ajuda. Ao criar oportunidades e dar educação, a instituição quebra o ciclo da pobreza.
Conheça mais do projeto
Como ajudar
É possível contribuir com doações mensais ou únicas, de materiais e de nota fiscal. Também existe a opção de se tornar voluntário ou “adotar” um aluno, destinando R$ 99 por mês para suas despesas e acompanhando seu desenvolvimento por meio de relatórios e visitas. Mais informações em casajosecoltro.org.br
Actionaid
A ONG tem como objetivo fomentar a justiça social e a igualdade de gênero e erradicar a pobreza por meio do trabalho com pessoas em situação de exclusão, suas comunidades, organizações e apoiadores. Fundada em 1972, a instituição social está presente em 43 países, ajudando 15 milhões de pessoas no mundo todo.
No Brasil, atua desde 1999 em mais de 2,4 mil comunidades e já beneficiou mais de 300 mil pessoas. A ActionAid tem várias frentes de atuação, como agronegócio e clima, educação, direitos das mulheres, entre outras maneiras de ajudar o próximo.
Conheça mais do projeto
Como ajudar
Você pode apadrinhar uma criança, destinando um valor mensal para seus gastos, ou fazer doações em dinheiro para combater a fome. Com a pandemia, a ActionAid estruturou uma nova forma de arrecadar contribuições, abrindo espaço para doações com o objetivo de combater os efeitos da pandemia na vida das pessoas menos favorecidas. Mais informações em actionaid.org.br
Conheça outras ONGs para ajudar
FOTO: JOEL MUNIZ/UNSPLASH