O momento pede solidariedadeO momento pede solidariedade

O momento pede solidariedade

Saiba como contribuir com as instituições sociais e transforme realidades

28/07/2021 28/07/21

Conheça o trabalho de três instituições cadastradas no Departamento de Assistência Social (DAS) e saiba que, com doações de roupas, utilidades domésticas, equipamentos de informática e produtos de limpeza e ajuda financeira, é possível melhorar a vida de pessoas o ano inteiro.

Arsenal da esperança

A casa, fundada na década de 1990, acolhe cerca de 1.200 pessoas em situação de rua, que necessitam de moradia, alimentação, assistência médica e capacitação profissional. Quem busca ajuda na instituição encontra um local acolhedor onde pode fazer sua higiene pessoal, frequentar cursos profissionalizantes, utilizar a lavanderia e fazer consultas médicas, entre outros serviços. O Arsenal da Esperança já hospedou mais de 65 mil pessoas, oferecendo 10.226.522 noites de hospitalidade, 25.801.648 refeições (incluindo cafés da manhã, almoços e jantares), 2.809.000 atendimentos pelo serviço social interno e 372.630 consultas médicas e medicamentos.

Como ajudar

É possível contribuir com doações de itens como alimentos não perecíveis, material de limpeza, artigos de higiene, entre outros, que podem ser entregues no endereço informado no site da instituição. A casa recebe, também, ajuda em dinheiro, via Pix, depósito bancário ou transferência. 

Saiba mais ↗

Mamãe Associação de Assistência à Criança Santamarense

Com mais de cinquenta anos em atividade, a instituição social conta com oito centros de educação infantil, um centro de crianças e adolescentes e um centro de convivência intergeracional, para transformar realidades por meio de atividades esportivas, culturais e profissionalizantes. Inicialmente criada para ser uma creche para as famílias da comunidade de Santo Amaro, a ONG foi crescendo e hoje atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes.

Como ajudar

Para fazer doações, entre em contato com a instituição social pelo telefone (11) 5676-2891. 

Saiba mais ↗

Centro de Convivência Infância-Juventude Thomaz Gouveia Netto

Em 2002, um grupo de amigos, voluntários e empresários criou esse projeto, que tem como missão atender crianças e adolescentes para que os familiares possam trabalhar com a garantia de que seus filhos e filhas estão em um local seguro. Com atividades que visam o desenvolvimento das crianças e adolescentes, a instituição social contribui para melhorar a qualidade de vida e busca uma atuação socioeducativa na comunidade.

Como ajudar

A ONG aceita doações de itens como roupas, utilidades domésticas, equipamentos de informática, entre outros, e em dinheiro. 

Saiba mais ↗

ILUSTRAÇÕES: THE NOUN PROJECT