O momento pede solidariedade

Conheça algumas instituições sociais indicadas pelo DAS e faça o bem além dos muros pinheirenses

26/03/2021 26/03/21

Durante o ano, o DAS realiza diversas ações para quem quer ajudar o próximo. Os associados podem contribuir com doações ou participar dos programas, aumentando a rede de responsabilidade social do Clube.

Mas, além disso tudo, é possível fazer o bem além dos muros pinheirenses. A Revista EC Pinheiros listou algumas das instituições sociais cadastradas no DAS com as quais os associados podem colaborar, transformando realidades em um momento tão difícil.

GAPES – Grupo de Atendimento a Pessoas Especiais

A instituição promove atividades físicas e intelectuais, para crianças e adolescentes com necessidades especiais e desenvolvimento atípico. Com a ajuda de profissionais de saúde, cultura e educação, o objetivo do GAPES é melhorar a qualidade de vida dos participantes do projeto e de seus familiares por meio da inclusão social e de atividades terapêuticas.

COMO AJUDAR
As doações podem ser de materiais para artesanato, brinquedos, equipamentos para manutenção e expansão da instituição, entre outros itens. É possível contribuir, também, com qualquer quantia via depósito ou boleto bancário. Confira os dados no site da instituição: gapes.org.br ↗

Grupo Assistencial Alvorada Nova

Crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses moram nessa instituição até ser encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. Durante o período de acolhimento, os integrantes frequentam escolas e realizam atividades de lazer e cultura, além de receber atendimento psicológico e frequentar cursos profissionalizantes. Desde que foi fundado, na década de 1990, o grupo já atendeu 350 pessoas.

COMO AJUDAR
O Grupo Assistencial Alvorada Nova aceita doações via transferência bancária. Confira os dados no site da instituição: gaan.org.br ↗

Clube de Mães do Brasil

Se seu objetivo é ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, essa instituição é uma boa escolha. Desde a década de 1990, quando foi fundada, a ONG tem como foco a reinserção de pessoas na sociedade por meio da capacitação profissional. No projeto Oficinas Profissionalizantes, os participantes aprendem atividades como costura, marcenaria, culinária e artesanato por meio de aulas que estimulam o desenvolvimento integral – e assim se qualificam para transformar sua própria realidade.

COMO AJUDAR
O Clube Mães do Brasil aceita doações de materiais de higiene, alimentos e brinquedos, entre outros itens. É possível contribuir, também, com qualquer quantia, via PagSeguro/Uol ou transferência bancária. Confira os dados no site da instituição: clubedemaes.org.br ↗

Instituto Hera Artemisul

A ONG ajuda mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência doméstica. No Instituto Hera Artemisul, as pessoas encontram atendimento psicológico, social e jurídico, recebendo apoio para superar a realidade em que viviam e ter seus direitos restaurados. Realizar campanhas em prol da saúde da mulher e doar perucas e lenços a pacientes em tratamento contra o câncer são outras ações da instituição social.

COMO AJUDAR
Para contribuir com o Instituto Hera Artemisul, acesse o site heraartemisul.com.br ↗

Movimento de Mulheres do Jardim Comercial

Resgatar e fortalecer valores importantes, por meio do trabalho, para o desenvolvimento de indivíduos na construção de uma sociedade mais humanitária. Esse é o objetivo do movimento, que oferece cursos como de pintura de pano de prato, tricô e crochê, além de aulas de culinária. Para que as participantes com filhos possam participar das atividades de capacitação profissional, a instituição criou um sistema de recreação para as crianças.

COMO AJUDAR
O Movimento de Mulheres do Jardim Comercial aceita doações via transferência bancária e comercializa os produtos confeccionados pelas participantes em sua página na internet. Confira os dados e conheça os itens no site da instituição: saberesnopano.org ↗

Instituto BECEI

Com a intenção de incentivar a leitura em comunidades periféricas, o instituto criou uma biblioteca em Paraisópolis, em 1995, e ofereceu a cerca de três mil pessoas o acesso a livros, contribuindo com o desenvolvimento intelectual dos moradores. Em eventos como oficinas de escrita, palestras e encontros com escritores, o contato com o mundo das letras e do conhecimento está garantido.

COMO AJUDAR
Para contribuir com o Instituto BECEI, acesse a página
facebook.com/institutobecei ↗

ONG de Proteção Animal – Cão sem Dono

Criada em 2005, a ONG vem realizando seu objetivo de tirar o maior número possível de animais das ruas, dando tratamento adequado e integrando-os a famílias com recursos para oferecer os cuidados necessários. Hoje a ONG mantém dois abrigos com 450 animais tratados por veterinários e alimentados com ração. Os cachorros podem ser adotados por meio de um cadastro realizado no site e de uma entrevista.

COMO AJUDAR

A ONG aceita doações de ração, cobertores, medicamentos, materiais de limpeza e de procedimento, entre outros itens. É possível contribuir, também, com qualquer quantia, via PagSeguro/Uol, depósito ou transferência bancária e outras plataformas digitais, como Ame e PicPay. Confira os dados no site da instituição: caosemdono.com.br ↗