Administrar o Esporte Clube Pinheiros não é uma tarefa das mais fáceis. Pelo seu tamanho e suas demandas, exige muita atenção aos detalhes e sensibilidade para entender e atender as necessidades dos associados.
Não administro sozinho. Temos uma Diretoria atenta e funcionários competentes que se dedicam de forma intensa ao dia a dia do Clube.
Mas toda essa preocupação e toda essa tensão se dissipam com a satisfação que toma conta de cada um de nós quando entregamos as obras e melhorias que foram realizadas para oferecer lazer e bem-estar aos associados. É um momento muito gratificante, independentemente do tamanho da obra.
Muitas delas sequer são sentidas ou percebidas pelos pinheirenses. Projetos de infraestrutura não ficam à vista, mas são de fundamental importância para o ECP. Assim como as decisões que impactam a parte administrativa e, por consequência, a rotina do associado.
Esta gestão entregou, em dois anos, cerca de 50 obras de médio porte. Tanto para as áreas de convívio social quanto para a de esportes.
Entre novembro e dezembro de 2021, foram entregues obras como Piano’s Bar, novo espaço do Conselho Deliberativo, com 325 m² no Centro Administrativo, sanitários/zeladoria, Quadras Externas, piso da portaria do Boliche (1ª fase), padaria Dulca, mobiliários Boulevard e pergolado das quadras 1 e 2 do Tênis, colocação de lâmpadas LED nas quadras esportivas do 4º andar do Poliesportivo e floreira atrás da antiga padoca (Deck Piscina).
A consequência dessas melhorias, e da atenção que temos dado às necessidades dos associados, é uma valorização significativa do título social do Clube.
E isso em uma época pós-pandemia, em que a insegurança, tanto na saúde quanto na economia, ainda rondam a sociedade e os governantes.
Temos administrado o Clube não só pensando em novos projetos, mas também revisando o que pode e deve ser atualizado. Além disso, adotamos como regra fundamental atender a todo associado que nos procure para eventuais esclarecimentos. Mantemos nossas portas sempre abertas.
Assumimos também a presidência da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócios-Culturais de São Paulo – até o ano de 2022.
O DAS, Departamento de Assistência Social, tem desempenhado, também, um papel muito importante na assistência aos mais necessitados. Ainda mais na época bastante conturbada da pandemia, em que muitas pessoas ficaram sem emprego. O trabalho de assistência não ficou restrito aos colaboradores e seus familiares. Instituições como Sociedade Beneficente Alemã, Fraternidade Santo Agostinho, Lar da Criança Feliz Associação Beneficente São Vicente de Paulo, entre outras, receberam apoio para dar continuidade aos seus projetos de amparo às pessoas carentes.
Agradeço aos colaboradores e à Diretoria, que têm se dedicado a transformar o ECP em um clube cada vez mais preparado e atual.
Desejo a todos um feliz 2022.
Abraços,
RESPEITO,
TRANSPARÊNCIA
E EFICIÊNCIA.
