Ainda estamos enfrentando uma situação bastante delicada no que diz respeito à pandemia da Covid-19, que se iniciou em março de 2020. Após tudo o que passamos, ainda caminhamos por uma linha tênue entre o que é verdade e o que é exagero ou medo.
Médicos, órgãos governamentais, associações e entidades médicas e a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) têm tido leituras e opiniões bastante diferentes no que diz respeito ao enfrentamento desta pandemia. Mesmo os governos de vários países têm adotado posturas e recomendações antagônicas entre si.
Isso quer dizer que, mesmo entre aqueles que deveriam cuidar e zelar pela saúde da população, o consenso não existe. Não há um caminho ou mesmo uma orientação que possamos seguir com segurança. Todos nós estamos cansados e inseguros, e isso tem afetado os nossos ânimos.
Neste ambiente bastante adverso, o ECP tem sentido os efeitos de todos esses desencontros, e eles se refletem nos associados. Analisamos e estudamos as mais diversas opiniões dos órgãos governamentais e temos usado o conhecimento da área Médica o Clube e procurado agir de acordo com o bom senso.
Estamos atentos a tudo o que está acontecendo e fazendo tudo dentro das nossas possibilidades para proteger o bem-estar dos associados. Por esse motivo, fomos os primeiros a cancelar eventos que gerassem aglomeração, como, por exemplo, a tão aguardada Feijoada Carnavalesca, que já faz parte da agenda do Clube.
Tudo isso tem impactado também a parte financeira, já que a frequência diminuiu bastante. Agora é o momento de ter calma e acreditar que em breve estaremos de volta ao nosso convívio social.
Um grande abraço a todos.
RESPEITO,
TRANSPARÊNCIA
E EFICIÊNCIA.
