Há um tempo para a liberdade individual e outro para o respeito coletivo.
O coletivo é sempre mais forte quando praticado. Significa o amadurecimento e a compreensão de um bem maior, em benefício de um maior número de pessoas.
Quando essa aceitação do coletivo acontece, ela significa o desapego individual em favor dos outros e a aceitação de estar aberto a mudanças que muitas vezes são imprevisíveis. Se isso ocorreu, é porque houve diálogo, e é através do diálogo que acontece a cooperação para o bem maior que é o bem coletivo.
A grandeza do Esporte Clube Pinheiros se reflete nos seus números. Somos mais de 38 mil associados, 5 mil atletas (entre associados e alto rendimento) e 1.500 colaboradores.
As demandas são inúmeras, cada área tem seu processo específico e muitas vezes bastante complexo. É aí que entra o bem coletivo, a importância de saber ceder onde for necessário para que todos possam ser atendidos igualmente nas suas necessidades.
O ECP é complexo pela grandiosidade que representa e pela importância que possui como referência de um clube formador de atletas. Essa complexidade se reflete não só nas suas necessidades, mas também na sua diversidade de opiniões e de comportamento.
As críticas e os conflitos são inevitáveis e muitas vezes extrapolam a medida do bom senso e do bem comum.
Seguir em frente com as forças cada vez mais renovadas é e será sempre o melhor caminho.
A união de todos é a melhor medida para o sucesso.
RESPEITO,
TRANSPARÊNCIA
E EFICIÊNCIA.