ANO DE CONQUISTAS
O ano de 2022 foi um ano de retomada para todos nós. Observei de perto a reação dos associados que voltaram a frequentar o Clube e encontraram todos os espaços renovados, modernos e bem cuidados. Procuramos realizar um trabalho constante em benefício dos pinheirenses, sempre com um olhar cuidadoso.
Todos os investimentos feitos na melhoria das instalações do Clube foram realizados para o conforto e o bem-estar dos associados. Área externas e internas foram ampliadas e atualizadas. A Sede Social ganhou uma nova praça boulevard, uma nova cafeteria e mobiliários novos e modernos. O Karaokê foi ampliado e as cozinhas do Carteado e Piano’s Bar foram reformadas. Isso sem falar no novo elevador, mais moderno, seguro e confortável.
Todos os espaços do Clube, sejam de convívio social ou para prática de esportes, passaram por ampliação e reforma. Exemplos disso são o Jardim da Infância da Tia Lucy, o Auditório do CCR e novas instalações para o DAS, destinadas aos nossos funcionários.
Nada foi deixado de lado, do CAD ao Ginásio Azul, passando pelas quadras de Tênis, Escola de Boxe, Yoga, Ginásticas, Estúdio Pilates (que hoje é um sucesso), Piscina Infantil (obra em andamento), até o novo Conjunto do Tênis, um dos espaços mais tradicionais do Clube.
Cuidamos também da segurança dos associados, instalando novo piso intertravado no entorno das alamedas ao redor do CCR, do Centro Esportivo e Campos de Futebol.
Continuamos com as nossas conquistas esportivas no circuito mundial de Ginástica Artística com Arthur Nory. Na Natação, conquistamos o 19º do Troféu Brasil e o Troféu José Finkel. Saímos campeões também da Liga Nacional de Handebol e Polo Aquático com a nossa equipe feminina. E no Tênis fomos campeões paulistas de Interclubes.
Alison dos Santos venceu todas as etapas do Circuito Mundial de Atletismo e conquistou o título de Campeão Mundial dos 400m com barreiras, um fato inédito para o Brasil.
No Atletismo, conquistamos pela 7ª vez consecutiva o Troféu Brasil e vimos o nosso campeão Petrúcio Ferreira quebrar novamente os recordes mundiais de 100 e 200m rasos.
Estas conquistas e muitas outras reafirmaram a nossa trajetória vitoriosa, que serve de inspiração para os nossos futuros atletas.
Por isso, recebemos mais uma vez o Prêmio Clube Formador, concedido pelo CVC – Comitê Brasileiro de Clubes e pela FENACLUBES – Confederação Nacional de Clubes. Com todas essas ações, apresentamos uma solidez financeira para que as próximas gestões possam administrar o ECP com segurança.
Encerramos 2022 com uma melhoria de R$ 3,3 milhões no capital de giro operacional, sem a necessidade de uso de recursos de terceiros. No Fundo Especial de Investimento, apresentamos um saldo de R$ 54,4 milhões e ainda atingimos um índice de liquidez corrente de 1,93, o mais alto da história do Clube.
Para finalizar, destaco ainda a valorização do título do Clube e o aumento significativo de pessoas interessadas, que vêm em busca do conforto e da segurança que este oásis chamado ECP representa para uma cidade como São Paulo.
Encerro esta carta agradecendo a todos que, de maneira direta ou indireta, estiveram comigo nestes quatro anos e muito me ajudaram na administração do Pinheiros. Para mim foi um prazer e um aprendizado muito grande ter convivido com todos vocês. Forte abraço.