Palavra do Presidente da Diretoria

01/02/2024 01/02/24

Chegou 2024 e, com ele, alguns marcos históricos que não podemos esquecer. Nosso Clube, que nasceu como Germania, em 1899, completará 125 anos. Misturado com os 200 anos de colonização alemã no Brasil. E, claro, a grande festa do esporte, a Olimpíada, na charmosa Paris.

Para não esquecer de nada, o Pinheiros, com a chancela do Comitê Olímpico do Brasil (COB), lançou um relógio decrescente para sabermos quanto tempo falta para começarem os incríveis Jogos, em que os melhores atletas do mundo vão buscar seus recordes, suas glórias, seus objetivos. Nem todos podem voltar com medalhas, mas certamente todos retornarão diferentes.

Pensando em esporte olímpico, vieram para nosso hall de esportes, no Vôlei de Praia, Carol Solberg (primeira olimpíada) e Barbara Seixas (ganhadora de medalha de prata no Rio de Janeiro), com a coach Letícia (três medalhas olímpicas). Vieram ser as estrelas para a base do esporte. Elas ajudarão não somente com medalhas, mas com clínicas e transferência de conhecimento para nossas futuras escolinhas de Vôlei de Praia. Nossas crianças terão mais uma atividade esportiva. Venham se matricular.

Para celebrar os duzentos anos de colonização alemã no Brasil, estamos preparando diversas atividades em parceria com o Colégio Porto Seguro, o Governo do Estado e a Prefeitura, além do convite a diversas entidades e clubes alemães. Atividades de esporte, culturais e sociais.

Teremos, no comecinho de março, o evento esportivo de Tênis Banana Bowl de volta ao Pinheiros, ainda não completo, mas novamente no berço de nossas quadras. Os mais antigos contam estórias em que Boris Becker e Fernando Meligeni, entre muitos, jogaram nas quadras do ECP. Parabéns ao Tênis pelo empenho para o Pinheiros sediar esse grande torneio.

Réveillon esgotado, Feijoada Carnavalesca esgotada. O associado está cada vez mais prestigiando nossas atrações sociais. Este ano a Festa Junina deverá sofrer alguns pequenos ajustes para melhorar o conforto dos pinheirenses nos horários de pico. Sempre temos que evoluir também as metas de reciclagem, temos que reciclar muito mais no Clube. O trabalho é bom, mas a melhora virá, com certeza.

A área cultural continuará crescendo, com pequenas e precisas intervenções pelo Clube. Aulas serão mantidas e algumas inovações virão. Afinal, no esporte já temos excelência, e na cultura vamos criar muitas experiências para chegar à mesma excelência. Ainda bem que este ano é bissexto, pois temos muito que trabalhar e, certamente, um dia a mais nos traz mais horas para melhorar a cada dia. Obrigado.

Financeiro