É OUTUBRO, O MÊS DA ALEGRIA. VIVA NOSSAS CRIANÇAS
Outubro é o mês das crianças. E nada melhor que aproveitar esse espaço para ressaltar as conquistas de nossos pequenos no esporte. Não apenas com títulos e participações exemplares, mas também com vivências e aprendizados que, nessa fase da vida, são mais importantes do que os resultados em si.
Seja no Futebol, Vôlei, Esgrima, Ginástica Artística, Basquete, Saltos Ornamentais, Judô ou Natação, as crianças pinheirenses respiram esporte todo dia. E só o fato de praticar esporte é muito importante na vida de cada um: são experiências que deixam pais, avós e toda a família orgulhosos.
É gratificante ver o sorriso de uma criança ao praticar seu esporte preferido. Vir ao Clube aos sábados, fechar os olhos e ouvir os gritos de alegria em cada canto e praça esportiva é como estar em um parque da Disney. O esporte também é um mundo encantado para os pequenos.
Nossa estrutura ficou pequena para a quantidade de crianças que querem praticar esporte. Isso nos faz alimentar a ideia da construção do nosso Poliesportivo 2 para possibilitar que todas as crianças tenham a chance de praticar seu esporte preferido, seja no CAD, nas escolinhas ou em nível competitivo. Preparamos nossos futuros atletas para continuar os estudos e a vida esportiva em muitas universidades, inclusive no exterior. Esse é o plano principal.
Estamos de olho no futuro, claro, mas não podemos deixar de reverenciar o nosso passado glorioso. Em setembro, completamos 125 anos. Uma data muito especial, que foi festejada de maneira grandiosa, com tema dedicado aos 200 anos da imigração alemã. Houve shows, atividades esportivas entre associados e um desfile na Pista de Atletismo com as presenças de alguns dos nossos medalhistas em Paris, além do tradicional jantar, com a presença do excepcional cantor Maurício Manieri, e um show maravilhoso de Alexandre Pires.
Em Paris, vivemos um momento histórico, com nossos judocas — Bia, Willian, Larissa e Baby — fazendo bonito, além do bronze do nosso espetacular Alison dos Santos, o Piu. Agora, se inicia um novo ciclo olímpico. E já há aquela expectativa de conquista. Quem serão os nossos heróis olímpicos? Los Angeles é logo ali.
Isto é Pinheiros.