Palavra do Presidente da Diretoria

Reeleição com sentimento de gratidão

30/04/2021 30/04/21

É com muita gratidão e com muito orgulho que inicio este segundo mandato.

Fui reconduzido a este cargo graças ao trabalho de muitas pessoas que estiveram ao meu lado e me ajudaram a superar os desafios que se fazem presentes na administração do ECP.

Tivemos e ainda temos um obstáculo muito maior, e que ainda nos traz muitas incertezas, que é a pandemia causada pela Covid-19.

Neste momento que estamos vivendo, considero ser de fundamental importância a união e cooperação de todos para continuarmos a administrar o Pinheiros da maneira que ele deve ser gerido.

Foi através dessa união que pudemos executar diversas obras e melhorias (que podem ser conferidas na versão on-line da Revista EC Pinheiros) em todas as áreas do Clube sem nenhum prejuízo dos recursos financeiros.

Mantivemos o fundo de investimento no mesmo patamar durante o ano que passou.

O reajuste da contribuição social que esta Diretoria aplicou nos dois últimos anos foi de apenas 4% diante de uma inflação de quase 10% no mesmo período.

Esta instituição mais do que centenária, chamada Esporte Clube Pinheiros, foi criada por homens que acreditaram nos seus sonhos e ideais. Para esta Diretoria, esses sonhos e ideais representam a alma, a cultura e a tradição deste Clube e devem ser respeitados sempre.

Respeito aos que nos antecederam e respeito aos que vão nos suceder.

Vamos superar todas as dificuldades deste momento sem sombra de dúvidas, com muito esforço e muito trabalho, que é o que nos fortalece e nos move.

O aplauso, principalmente o aplauso fácil, para fazer o conveniente, não nos motiva de forma alguma.

Entender, enfrentar e superar os obstáculos é a única e melhor maneira de administrar o Pinheiros.

Junto, é claro, do sentimento e dever de gratidão e de união.

RESPEITO,
TRANSPARÊNCIA
E EFICIÊNCIA.